Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects

Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de ExteriorKandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de Interiores, CorrimãoKandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, VigaKandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de ExteriorKandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Mais Imagens+ 23

Surat, Índia
  • Arquitetos: AANGAN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  709
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BGPS Group, Excellent Elevators, Jay Jalaram Brick Works, Luxurito Living_Perfect Glazed, Norisys, Shree Ram Marble, Solarium Green Energy LLP, Surat Refrigeration & Engg, Technal, Tirupati Sales_Philips Lights, Ultratech, Unique Plastic, Yale Lock with Automation
  • Arquitetos Líderes: Vishal Shah, Vishal Desai
  • Arquitetos Responsáveis: Vishal Desai, Prakruti Desai
  • Engenharia: Kishan Patel
  • Desenhos: Mayuri Amale
  • Paisagista: Niti Shah
  • Empreiteira: Jatin Desai
  • Paisagismo: AANGAN Architects
  • Tecidos: Filigree Fabriculture
  • Engenharia Estrutural: Bhagat & Associates Surat
  • Cidade: Surat
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de Exterior
© Pratikruti09 - Ar. Pratik Chandresha

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa da Interação (House of Interaction) é uma residência para uma figura pública da cidade e onde convivem três gerações da família. O briefing do cliente exigia que houvesse arranjos espaciais que incentivassem não apenas a interação horizontal, mas também a vertical; desencorajando o isolamento mas ainda mantendo a privacidade. Esta necessidade fundamental do cliente exigiu um jogo seccional e a criação de volumes que giram em torno da ideia de desenvolver esta casa como uma ‘Casa de Interação’. A ideia de Interação não se limita a criar oportunidades de interação para três gerações residirem, mas se estende a criar interfaces interativas entre o interior e o exterior, desenvolvendo elementos interativos que abordam o propósito de sustentabilidade, estética, identidade e funcionalidade no seu espírito mais verdadeiro.

Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de Exterior
© Pratikruti09 - Ar. Pratik Chandresha
Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Imagem 17 de 28
Planta - Térreo

A casa, localizada em um terreno de 427m2, está estrategicamente dividida em duas; em que duas massas de tijolos idênticas são interligadas a um bloco “conector” interativo e poroso; eventualmente criando duas massas ao longo de seu comprimento. O bloco conector é conjugado com dois espaços de quadra em ambos os lados e os blocos idênticos se interligam a jardins; estendendo assim a experiência do interior para a paisagem exterior. Localizado em uma movimentada estrada da cidade, o terreno é abençoado com uma vista magnífica de grande espaço aberto. Esta dicotomia de criar um amortecedor do ruído e ao mesmo tempo permitir a vista é fundamental no projeto da fachada oeste com aletas inclinadas e áreas habitáveis assentadas. 

Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Pratikruti09 - Ar. Pratik Chandresha
Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Imagem 24 de 28
Corte - BB
Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Pratikruti09 - Ar. Pratik Chandresha

A utilização de dois materiais muito distintos de tijolo e pedra travertino reforça a dicotomia que a casa representa. Enquanto a casa exige volumes interativos no interior, os tijolos falam do lado de fora. O arranjo rítmico de tijolos na fachada sul pretende reduzir a temperatura interna por meio de sombreamento mútuo. Os arranjos criam um drama de luz e sombra nas fachadas com o sol incidindo sobre elas. Tijolos de tamanhos variados foram dispostos para atingir o ritmo na fachada. Como a fachada de tijolos do sul são expostas ao sol forte durante o dia, o uso substancial do padrão de tijolos ajuda a obter uma temperatura mais baixa no interior devido à propriedade de isolamento térmico do material.

Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Pratikruti09 - Ar. Pratik Chandresha
Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Imagem 27 de 28
Corte
Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Corrimão, Jardim
© Pratikruti09 - Ar. Pratik Chandresha

A casa possui uma série de espaços intermediários que conferem uma qualidade inata ao design da casa, mantendo os espaços internos privados e permitindo a interação com os visitantes. As quadras, a varanda, o jardim e as palafitas - tudo em sincronia para atingir o objetivo e oferecer os espaços de descanso mais necessários - visuais e físicos. O design de interiores ordenado, fachadas e aberturas sensíveis ao clima permitem muita luz natural para manter o frescor.

Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, Viga
© Pratikruti09 - Ar. Pratik Chandresha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Kandarp - Uma casa para a interação/ AANGAN Architects" [Kandarp - A House of Interaction / AANGAN Architects] 05 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985434/kandarp-uma-casa-para-a-interacao-aangan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.