Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula

Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de InterioresSede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de InterioresSede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Interiores, VigaSede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, JanelaSede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Mais Imagens+ 34

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1474
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomasz Zakrzewski
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ELMAX Sp. z o.o. Sp. k., Gneza Klima Engineering, STALMET, Troldekt
  • Arquiteto Responsável: Artur Garbula
  • Conceito De Projeto: Magdalena Kaiser, Katarzyna Spałek – Siwińska, Jakub Jaworski, Wojciech Remer, Zbigniew Sztobryn, Jan Momme
  • Desenvolvimento Do Projeto: Magdalena Kaiser, Katarzyna Spałek – Siwińska, Jakub Jaworski, Anna Ajchsztet
  • Design De Interiores: Magdalena Kaiser, Aleksandra Duży
  • Cidade: Orzesze
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Tomasz Zakrzewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede da empresa dinamarquesa de design e fabricação em aço NT Industry está localizada em um antigo complexo da indústria pesada construído em 1951, que foi adquirido pelo atual proprietário em 2003. Em meio a outros edifícios industriais e a vegetação, seu redesenho complementa o entorno graças à sua fachada e forma. O projeto foi dividido em duas etapas distintas. A primeira envolveu a reforma da guarita, enquanto a segunda buscou a reforma do prédio de escritórios em desuso e a reutilização adaptativa do armazém, redesenhado como um novo refeitório. Também foi criado um pátio verde, ocupando o espaço no centro do complexo.

Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Interiores
© Tomasz Zakrzewski
Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Tomasz Zakrzewski

A ideia principal era manter a honestidade dos materiais, encontrar soluções simples e preservar o máximo possível as estruturas originais do edifício. Paredes de tijolos foram reveladas, escadas existentes foram reformadas, enquanto os novos painéis de aço corten usados na fachada foram feitos com estoque não utilizado de aço da empresa e foram inteiramente fabricados pelo cliente. Esta fachada foi feita com base no projeto executivo elaborado pelos arquitetos que visava aproveitar os antigos materiais armazenados.

Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Interiores
© Tomasz Zakrzewski

Portanto, a ideia de desperdício zero foi implementada no projeto. A referida guarita, que recebeu a intervenção na primeira fase do projeto, abrange a área de entrada de todo o conjunto e é constituída por dois volumes: um edifício envidraçado para os seguranças, com sala de espera para motoristas e um bicicletário. O aço corten também foi usado para marcar o nome da empresa. O edifício de escritórios remodelado oferece mais de 740 m2 de espaço flexível com salas menores e espaços de conferências.

Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Janela
© Tomasz Zakrzewski
Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Imagem 36 de 39
Planta - Térreo

As escadas reutilizadas foram complementadas por um novo hall. A entrada para o edifício de escritórios está localizado em frente ao novo refeitório, com capacidade para até 250 pessoas. O novo desenho espacial introduziu uma área de lazer para os funcionários ao lado da cantina. As rampas existentes foram utilizadas para anular a diferença de níveis no interior dos edifícios. Dois portais de entrada foram desenhados na fachada norte e outros dois na fachada sul dando acesso ao pátio verde.

Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Interiores
© Tomasz Zakrzewski
Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Interiores, Viga
© Tomasz Zakrzewski

As entradas e as escadas foram revestidas com aço corten, enquanto o restante dos edifícios são mantidos em cores neutras com branco e cinza. O desenho das janelas foi mantido fiel à sua forma original. Paredes e telhados foram "termo-modernizados". Os interiores foram projetados em estilo loft, com tijolos aparentes, concreto e granilite, juntamente com novos elementos de acabamento preto. A parede que separa o refeitório do edifício de escritórios, assim como todas as coberturas, foram revestidas com painéis acústicos feitos de materiais naturais. Detalhes de dutos e outras instalações foram expostos e os móveis foram mantidos de forma minimalista para complementar o estilo. A reforma continuará nas próximas etapas.

Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Tomasz Zakrzewski

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jaśkowice, 43-180 Orzesze, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Polonesa da NT Industry / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula" [NT Industry Polish Headquarters / GIGAARCHITEKCI Artur Garbula] 13 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985203/sede-polonesa-da-nt-industry-gigaarchitekci-artur-garbula> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.