Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office

Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, ConcretoCasa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Interiores, Banheiro, BanheiraCasa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, CorrimãoCasa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Mais Imagens+ 17

Kōbe, Japão
  • Arquitetura: Tatsuhito Ono, Tomonori Miura, Shikwan Yang
  • Cidade: Kōbe
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Concreto
© Shigeo Ogawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno situa-se em uma área residencial em Kobe, Japão, com vista para a baía de Kobe, abaixo. O lote fica em uma encosta que desce em direção ao sul, enquanto o lado norte está voltado para uma praça circular em um beco sem saída em uma rua secundária do loteamento.

Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Corrimão
© Shigeo Ogawa
Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Imagem 16 de 22
Planta - Primeiro pavimento
Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada, Janela
© Shigeo Ogawa
Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Shigeo Ogawa

O cliente procurava um projeto espacial que tomasse partido da forma do terreno, um quarto de um círculo estabelecido pelo beco sem saída. Propusemos uma circulação dinâmica entre as paredes em forma de arco que se conectam a partir de átrios internos e externos. Este movimento tridimensional e o espaço criado pelas paredes curvas criam um espaço vivo que conecta a mudança espacial à vida cotidiana.

Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Exterior, Fachada, Corrimão
© Shigeo Ogawa
Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Imagem 22 de 22
Corte
Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira
© Shigeo Ogawa

As salas retangulares estão dispostas ao redor do arco no lado sul do volume arquitetônico, separadas da rua por uma parede curva. O espaço arquitetônico tem um sistema de circulação com vários espaços externos, tais como um espaço sob o beiral, uma varanda fechada por uma parede e um terraço no telhado com uma vista livre.

Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office - Fotografia de Exterior
© Shigeo Ogawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em um Beco sem Saída / T2P Architects Office" [House Along Cul de Sac / T2P Architects Office] 11 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985151/casa-em-um-beco-sem-saida-t2p-architects-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.