Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates

Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, VigaInstalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior, VigaInstalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Viga, Terraço, PátioInstalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior, FachadaInstalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Tomohiro Hata, Yoshihiko Kawakami
  • Engenharia Estrutural: Takashi Manda Structural Design – Takashi Manda , Yusuke Nishino
  • Arquitetos Paisagistas: OM Environmental design – Masatoshi Takebe
  • Construtora: TANAKAGUMI - Motofumi Tanaka,Yoshinaga Oishi
  • Cidade: Osaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto para um espaço de churrasqueiras em um parque urbano desenvolvido pela iniciativa Park-PFI. Na época da proposta, a administração esperava que o espaço estivesse localizado próximo ao ginásio, ao campo de beisebol e à outras instalações e que fosse o ponto focal do parque.

Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Viga
© Toshiyuki Yano
Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Imagem 25 de 26
Planta
Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Viga
© Toshiyuki Yano

O local estaria no centro de uma praça, entre grandes instalações esportivas, sem sombra até onde a vista alcançasse. Portanto, parecia apropriado procurar outro lugar onde os visitantes pudessem descansar e aproveitar o momento, com uma área aberta e sombreada ao lado da lagoa adjacente.

Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© Toshiyuki Yano

Nós, portanto, desenhamos a imagem de um bosque de árvores formando um anel suave, para que as árvores reais e a arquitetura pudessem se misturar e criar uma sensação de unidade, com as pessoas mantendo uma distância confortável umas das outras, mas ao mesmo tempo em torno de um grande espaço aberto.

Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Imagem 26 de 26
Corte
Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Viga, Pátio
© Toshiyuki Yano

Como o parque é cercado por áreas residenciais de baixo gabarito, as coberturas foram subdivididas em escala residencial e mescladas ao bosque.

Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Viga, Fachada
© Toshiyuki Yano

A estrutura da cobertura é uma rede de colunas inclinadas sem paredes, com o objetivo de criar a percepção de se misturar às árvores e entrar no bosque enquanto sustenta as forças horizontais como um todo. Espera-se esta instalação se torne o ponto focal do parque, bem como um local de relaxamento em uma área residencial densa, envolvendo as estruturas existentes e o volume da administração.

Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Imagem 24 de 26
Planta - Situação
Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Escada, Tijolo
© Toshiyuki Yano

A proposta que deu início a este projeto foi feita durante o evento Corona Disaster em outubro de 2020. Nossa equipe discutiu a importância e o potencial do parque no centro da cidade à medida que o projeto era desenvolvido. A função solicitada pela administração era uma churrasqueira, mas além disso, buscamos encontrar formas de ampliar o papel que o parque do futuro poderia desempenhar, como abrigar aulas de ioga e de alongamento, atividades de educação alimentar saudável, e vários encontros comunitários em conexão com os esportes que acontecem no parque.

Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Viga
© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Osaka, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação no Parque Baraike / Tomohiro Hata Architect and Associates" [Baraike Park Base Facility / Tomohiro Hata Architect and Associates] 11 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985040/instalacao-no-parque-baraike-tomohiro-hata-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.