Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects

Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, AidoCasa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, JanelaCasa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, JanelaCasa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Interiores, ConcretoCasa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Mais Imagens+ 5

South Hobart, Austrália
  • Equipe De Projeto: Thomas Bailey, Kate Phillips
  • Arquitetura: Room11 Architects
  • Construtora: Elevate Building Tasmania
  • Engenharia: Aldanmark Consulting Engineers
  • Cidade: South Hobart
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Adam Gibson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como o nome indica, a casa é uma celebração de um clima particular, do dilúvio glorioso de chuvas, que um dos lugares mais limpos do planeta pode estar sujeito.

O local está sujeito ao dobro de chuvas que a cidade de Hobart, a apenas sete minutos de distância. Assim como na primeira casa do escritório Room11 em Fern Tree, a altamente premiada Pequena grande casa, o ponto de partida conceitual da Casa Cortina de Chuva começa com uma avaliação franca dos desafios climáticos que o local apresenta, inserido em uma Classificação de Zona de Chamas, clima frio, alta população de animais nativos, clima nublado e claustrofóbico, mas belas condições atmosféricas no inverno e rajadas de vento forte.

Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela
© Adam Gibson
Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela
© Adam Gibson

O contexto imediato do local é suburbano e não atendia a expectativa do cliente de um santuário nas montanhas. Entretanto, a experiência de dentro do pátio é de um santuário privado e aberto, com a luz entrando sobre as faces do belo Monte Wellington. Uma conexão transcendente que os usuários são lembrados cada vez que vivem os rituais mundanos de habitar o lar. À medida que o pátio se torna o catalisador do projeto, é também um lugar onde os moradores podem encontrar consolo e um espaço onde o exterior e o interior coexistem em harmonia.

Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Adam Gibson
Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá
© Adam Gibson

Os arquitetos confrontaram um cliente altamente educado e instruído com expectativas de desempenho que apresentavam desafios significativos para um orçamento de projeto padrão. Felizmente, tanto seu estilo de vida quanto suas expectativas atenderam perfeitamente à interpretação do diretor Thomas Bailey de como viver bem neste local em particular. O desempenho do edifício sob condições extremas, níveis de conforto e dados brutos fornecidos pelo cliente é uma prova desta conquista.

Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Fotografia de Interiores, Concreto
© Adam Gibson

Como em todos os projetos do Room11, este edifício compila um multifacetado e complexo resumo com uma franqueza hábil e simplicidade que confunde a complexidade do problema colocado aos arquitetos. Com as qualidades experienciais de dentro e uma relação com o maior relevo, o volume é também um expoente exemplar de um edifício residencial de alto desempenho. Com aquecimento hidrônico, construção com painéis de concreto sanduíche totalmente isolados, tecnologia de mitigação de incêndio e sistema de vidro duplo de dupla camada de vidro sob medida, projetado pelo Room11.

Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects - Costa
© Adam Gibson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cortina de Chuva / Room11 Architects" [Rain Curtain House / Room11 Architects] 08 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984951/casa-cortina-de-chuva-room11-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.