Centro de Meditação Botânica / HAS design and research

Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Exterior, Janela, FlorestaCentro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Interiores, Viga, Concreto, PilarCentro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de ExteriorCentro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Exterior, Janela, JardimCentro de Meditação Botânica / HAS design and research - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yu Bai
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Catellani & Smith, HAY, Longman, Prince Iron, RXIN, luci
  • Arquitetos Líderes: Jenchieh Hung, Kulthida Songkittipakdee
  • Equipe De Projeto: Jenchieh Hung, Kulthida Songkittipakdee, Tapanee Laddahom, Muze Ouyang, Marina Rina Miller
  • Consultoria Em Paisagismo: Weili Yang
  • Projeto Luminotécnico: Jenna Tsailin Liu
  • Cliente: Simple Casa
  • Lighting Technology: Shanghai Rxin Lighting Technology Co. Ltd.
  • Cidade: Hefei
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Yu Bai

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Meditação Botânica está localizado nos arredores da cidade velha de Hefei. Nos últimos 30 anos, com o rápido crescimento da população de Hefei, a cidade se transformou, passando de uma única centralidade para uma cidade com vários polos urbanos em um período muito curto. Isso criou uma pressão sem precedentes na cidade, causada pelo desenvolvimento intensivo. Esse tipo de fenômeno de desenvolvimento não ocorre apenas em Hefei, mas em todas cidades metropolitanas chinesas, refletindo a necessidade do povo chinês de se adaptar e cooperar com o ritmo de trabalho e vida sob o rápido desenvolvimento que ocorreu em um curto período de tempo.

Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Exterior
© Yu Bai

A dona deste projeto trabalhou no setor imobiliário no passado e, sob a alta pressão do ritmo de trabalho, sempre teve um amor incomparável pelas plantas. Ela sonha em estabelecer um jardim botânico aberto ao público e que possa fornecer à comunidade espaço para meditação, ioga, Tai Chi e outros cursos de treinamento espiritual para difundir o estilo de vida "slow life".

Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Interiores
© Yu Bai
Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Imagem 21 de 27
Planta - Layout geral
Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Exterior, Jardim
© Yu Bai

O escritório HAS realizou uma pesquisa aprofundada sobre este projeto e descobriu que os jardins botânicos tradicionais têm enormes tanques de água. Embora possam ser usados como sistemas de irrigação, eles são separados espacialmente em dois sistemas: plantas e equipamentos. No Centro de Meditação Botânica, o HAS inverteu o método convencional. Em primeiro lugar, a caixa d'água dos equipamentos foi escondida sob o solo, para que a estrutura da caixa d'água que fica no solo pudesse ser transformada em um espaço multifuncional, incluindo locais para meditação, mirante e esvaziamento da mente.

Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Interiores, Viga, Concreto, Pilar
© Yu Bai
Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Interiores
© Yu Bai

Depois, há o sistema de rega subterrâneo, que se estende a todos os cantos do jardim botânico. O sistema de irrigação não apenas resolve o problema do tanque de água tradicional e do jardim botânico se desviarem um do outro, mas também adiciona ao dispositivo de névoa de água de design exclusivo de uma maneira mais poética que reflete o senso ritual de meditação, ioga, Tai Chi , e outras atividades. Durante o dia, o Centro de Meditação Botânica apresenta um sentido tranquilo e rico da hierarquia da paisagem, proporcionando um espaço natural de descanso para pessoas e insetos, pássaros, esquilos. Durante a tarde, o sistema de névoa é acionado automaticamente. Todos esses elementos são adicionados para simular a cena da neblina matinal ao redor do Lago Esmeralda e fornecer um local espiritualmente propício para meditação.

Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Yu Bai
Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Imagem 22 de 27
Elevação
Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Exterior
© Yu Bai

Além disso, os materiais da fachada do Centro de Meditação Botânica e a pedra da paisagem são todos retirados das proximidades do local, em Hefei. Centenas de pedras são batidas à mão por artesãos locais com bordas irregulares como se fosse um fenômeno natural formado pela erosão hídrica. O Centro de Meditação Botânica, que pode fornecer uma grande quantidade de sistema de irrigação por névoa de água, não apenas traz um microecossistema fresco para o meio ambiente, mas sua forma oculta permite que os moradores tenham uma experiência dramática e extraordinária pela manhã, tarde e noite .

Centro de Meditação Botânica / HAS design and research - Fotografia de Exterior, Floresta
© Yu Bai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hefei, Anhui, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Meditação Botânica / HAS design and research" [Botanica Meditation Centre / HAS design and research] 08 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984917/centro-de-meditacao-botanica-has-design-and-research> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.