Casa da rua Anderson / BE Architecture

Casa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCasa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Interiores, JanelaCasa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Interiores, JanelaCasa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCasa da rua Anderson / BE Architecture - Mais Imagens+ 10

Hawthorn, Austrália
  • Arquitetos: BE Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  601
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Victor Vieaux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AJAR, APATO, Arflex, BECKER MINTY, DAN YEFFET, Decor Walther, Grazia and Co, Halcyon Lake, IITTALA, James Richardson Corp., Leandro Garcia, MOLINARI LIVING, MOROCCAN BUNGALOW, Minotti, TALENTI, Walter Knoll
  • Diretor: Andrew Piva
  • Arquiteto: Tom Hocking
  • Construção Bca: Class 1A
  • Cidade: Hawthorn
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Victor Vieaux

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cada projeto buscamos encontrar um senso de identidade por meio de um material chave, algo do qual o cliente possa se apropriar. Na Anderson Road, isso veio na forma de um tijolo. O tijolo denota o doméstico, um bloco de construção singular e humilde, quando tratado corretamente, cria edifícios de permanência instantânea e oportunidades para detalhes delicados. Os tons de rosa e vermelho empoeirados do tijolo, com o esbatimento de uma argamassa nivelada, fazem referência às memórias do cliente ao mesmo tempo em que fornecem a espinha dorsal física e conceitual da nova casa.

Casa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Interiores, Janela
© Victor Vieaux
Casa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Victor Vieaux

A casa é dividida em uma série de formas simples que atravessam o terreno inclinado, permitindo que o indivíduo se mova e experimente o material principal. Elementos estruturais em concreto branco, piso de carvalho claro e superfícies coloridas unem o volume, criando momentos de contraste sem nunca competir. Uma paisagem verdejante se precipita ao preencher o espaço entre essas formas, criando uma série de pátios que alimentam os ambientes internos, proporcionando luz e ventilação às áreas principais. Vegetação de inspiração tropical e piscinas criam um oásis integrado, os verdes profundos e os azuis proporcionam alívio contra a solidez dos materiais e a rigidez da forma.

Casa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Interiores, Janela
© Victor Vieaux

A principal diretriz de projeto era o desejo da família. A casa deveria proporcionar privacidade e intimidade para uma família de quatro pessoas, ao mesmo tempo em que poderia se abrir, entreter, hospedar e crescer. A fachada envidraçada de pé-direito duplo recebe cada hóspede com uma escada de concreto que envolve os andares. Embora impressionante como um recurso de entrada, o espaço cria um limiar para os ambientes mais privados, permitindo que a ventilação natural e a luz circulem pelos andares. Uma suíte de hóspedes está posicionada ao lado dos espaços principais, proporcionando um espaço privado para os avós. 

Casa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Victor Vieaux

Os espaços de convivência secundários se afastam da entrada principal criando momentos de descanso, seja para as crianças ou para os pais. Fundamental para tudo isso é o volume de tijolo e vidro que abriga a cozinha, o verdadeiro coração da casa. Seja cozinhando todos os dias ou organizando refeições espetaculares, a cozinha se estende para o jardim com um espaço de entretenimento ao ar livre ancorado por um forno à lenha feito em tijolos curvos.

Casa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Victor Vieaux

O projeto se beneficiou do envolvimento inicial com a equipe de construção, trabalhando através de um desenho detalhado com um orçamento em mente, que se mostrou inestimável quando atingido pela incerteza dos últimos dois anos. Estamos intrinsecamente conscientes da importância da contribuição externa na obtenção de resultados de sucesso em nossos projetos. Nesta casa o relacionamento com os ofícios individuais foi vital. Isso nos permitiu obter materiais econômicos e elevá-los por meio de seu detalhamento e aplicação. De discussões com pedreiros sobre como são assentadas as peças, quais tipos de argamassa usam e como é aplicada, até encontrar o nível exato de acabamento em concreto e ainda permitir que a rugosidade da natureza transpareça. Este diálogo contínuo foi essencial na entrega do projeto.

Casa da rua Anderson / BE Architecture - Fotografia de Interiores
© Victor Vieaux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da rua Anderson / BE Architecture" [Anderson Road House / BE Architecture] 01 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984623/casa-da-rua-anderson-be-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.