Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior

Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - CadeiraCasa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Fotografia de InterioresCasa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Fotografia de InterioresCasa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, JanelaCasa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Mais Imagens+ 10

Melbourne, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  962
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bellevue Imports, D+C Design, Daniel Barbera, Don Currie Carpets, Earp Brothers, Euroluce, Hub Furniture, James Richardson Corp., Lacanche, Lights n’ Tracks, Loom Rugs, Manon Bis, Mary Noall, Pitella, Poliform, ROYAL OAK FLOORS, Signorino
  • Arquiteto Responsável: Susi Leeton
  • Arquitetos: Kasia Kwik, Aldo Agustin, Conor Hanna
  • Paisagismo: Ben Scott
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Cadeira
© Nicole England

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso objetivo para esta casa era criar uma moradia familiar discreta, porém robusta, situada em um belo jardim. O requerimento exigia uma casa com 5 quartos e várias áreas familiares que maximizassem a longa lateral norte levando a uma bela piscina. Nossa abordagem, tanto interna quanto externamente, foi criar um diálogo de volumes curvos e detalhes delicados como pano de fundo para uma vida familiar agitada. São formas esculturais suaves que se sobrepõem e se cruzam criando áreas funcionais. A luz natural e os materiais foram selecionados para criar um contraste entre claro e escuro. Os acabamentos foram deliberadamente refinados. A textura é a protagonista. Calcário natural, piso de carvalho, paredes de gesso polido e cortinas de linho compõem a paleta discreta.

Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela
© Nicole England
Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Fotografia de Interiores
© Nicole England

As paredes de concreto polido criam um efeito cintilante em todos os espaços. Os móveis foram selecionados por seu senso de design e conforto. As belas cadeiras de vime voltadas para a piscina, uma iguaria junto com a mesa de bronze de três pés, acrescentam delicadeza às paredes externas deliberadamente grossas e sólidas. Os jardins e o caminho em direção a ele se tornaram os elementos mais importantes no projeto. O interior tornou-se exterior. Arcos com estrutura de eucalipto proporcionam sombra a todas as janelas ao norte, delimitando o espaço entre a piscina e, o mais importante, gerando uma sensação pitoresca enfatizada pelos vinhedos que começam a crescer acima.

Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, Janela, Pia, Cadeira
© Nicole England

O design de interiores é deliberadamente sutil e refinado, onde a textura e a luz suave são as principais qualidades. Nosso objetivo era criar uma resposta escultural em um belo jardim, com isso, o interior tornou-se exterior. Acabamentos e formas se fundem gerando um pano de fundo para a vida. Ao analisar a tipologia da vida doméstica e das áreas familiares, pretendemos criar um fluxo de espaço que favorecesse a harmonia, aproximando a família. Os espaços de estar situam-se no térreo e estão voltados aos jardins e terraços; Os quartos e a sala de estar das crianças estão no primeiro andar e se abrem para varandas e sacadas, oferecendo vistas marcantes. Espaços amplos e janelas inundam os ambientes com luz abundante. Esta casa desafia noções conflitantes de modéstia e luxo de uma maneira discreta. Para isso, a suavidade foi fundamental.

Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Fotografia de Interiores
© Felix Mooneeram
Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Fotografia de Interiores
© Nicole England

As paredes de “marmorino” criam um efeito cintilante em todos os espaços. Nosso objetivo era refletir uma casa discreta por trás da grande e convidativa entrada. Inspiramo-nos na escultura de Brancusi e no suave acabamento em pó da sua obra em mármore. As paredes delicadas facilitam o movimento por toda a casa, com isso, a textura tornou-se mais importante enquanto os materiais são refinados e sutis. Refletir a generosidade e gentileza do espaço era a nossa maior aspiração.

Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Arco
© Nicole England

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Árvore / Susi Leeton Architects & Interior" [Birch Tree House / Susi Leeton Architects & Interior] 30 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984547/casa-na-arvore-susi-leeton-architects-and-interior> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.