Hotel Blackbird / RDMA

Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores
Volumes Blackbird. Images © Nilai Asia

Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de InterioresHotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores, Iluminação, BanheiroHotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores, Janela, Escada, VigaHotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Pia, VigaHotel Blackbird / RDMA - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: RDMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  112
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nilai Asia
  • Arquiteto Responsável: Adikritz
  • Equipe Detalhamento: Irrangga,Rizky, Fajar
  • Construtora: Ade Herfian
  • Cidade: Bandung
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Exterior, Jardim
Volumes Blackbird. Images © Nilai Asia

Drum Room - Em um jardim de 200m² de um hotel existente, o cliente desejava construir três cabanas que serviriam como suítes de lua de mel. Somando-se ao desafio havia o fato de que o hotel existente teve de permanecer aberto aos hóspedes durante a construção e, portanto, o ruído e o fluxo de trabalhadores e materiais de e para o local deveriam ser reduzidos ao mínimo. A madeira é o principal material escolhido para o projeto a fim de criar uma construção "limpa" sendo agradável aos hóspedes do hotel. O uso de uma ampla gama de madeiras com diferentes tons também forneceu algumas texturas e cores complementares muito necessárias aos edifícios existentes, na maioria brancos.

Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Janela, Viga
Volumes Blackbird. Images © Nilai Asia

Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores, Dormitório, Corrimão
Volumes Blackbird. Images © Nilai Asia
Hotel Blackbird / RDMA - Imagem 17 de 36
Drums - Planta Térreo

O processo de projeto para as três cabanas começou traduzindo os espaços necessários em formas tubulares semelhantes a tambores que se projetam do solo e preenchem a paisagem aberta disponível. A forma radial também oferece um espaço único para os hóspedes enquanto acentua as formas retangulares de outros volumes da propriedade. O revestimento de madeira é contornado usando superfícies elevadas e escavadas. A interação não é apenas estética, mas também funciona como uma maneira de adicionar ventilação de ar e fornecer iluminação interna e auto sombreamento. As três cabanas de dois andares foram projetadas para serem suítes de lua de mel com divisórias e portas mínimas em seu interior. Assim, o quarto e o banheiro privativo são separados por uma escada em vez de uma porta convencional.

Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores, Janela, Escada, Viga
Volumes Blackbird. Images © Nilai Asia

A privacidade é outra preocupação quando se trata de projetar suítes de lua de mel, razão pela qual as portas e janelas são cuidadosamente posicionadas para proporcionar a sensação de reclusão e ainda permitir que muita luz natural ilumine o interior. A solução é abrir o segundo nível com claraboias ao redor da circunferência da planta radial. Janelas laterais e estreitas, com grades de madeira, também foram adicionadas em toda a fachada para permitir a entrada de mais luz natural. Enquanto isso, chapas de metal perfuradas são usadas para separar a escada e garantir que a luz do sol do segundo nível ilumine o interior até o quarto abaixo. O uso de chapas de metal perfuradas, em vez de um material opaco, também faz com que a sala pareça maior e mais espaçosa. O uso da madeira, o jogo de luzes naturais e a forma tubular proporcionam aos hóspedes uma experiência espacial única em um ambiente sereno e tranquilo.

Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Exterior, Fachada
Volumes Blackbird. Images © Nilai Asia
Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Exterior, Fachada
Volumes Blackbird. Images © Nilai Asia

Residences - Situada na cobertura de um hotel existente de 90m², a suíte de dois quartos oferece uma abordagem arquitetônica única. A utilização e modernização do espaço livre de um deck na cobertura para um novo e adequado espaço de estar vem através do uso de madeira que é estruturalmente reforçada com aço. O uso de tais materiais complementa as estruturas de tijolo e concreto encontradas em outras partes da propriedade, ao mesmo tempo em que adiciona um toque de suavidade ao volume como um todo. A construção de uma cobertura em madeira de diferentes tipos, texturas e cores também confere um destaque ao exterior predominantemente branco do volume, combinando perfeitamente com o ambiente natural e proporcionando a sensação de serenidade e tranquilidade aos hóspedes.

Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores, Iluminação, Banheiro
Cobertura Blackbird. Images © Nilai Asia
Hotel Blackbird / RDMA - Imagem 33 de 36
Residence - Planta
Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
Cobertura Blackbird. Images © Nilai Asia

O cliente queria uma espaçosa unidade de dois quartos para uma família pequena ou um grupo de amigos e um lugar onde eles pudessem relaxar juntos ou conviver uns com os outros. A suíte, mais tarde apelidada de “The Blackbird Residence”, apresenta uma sala de estar e uma pequena varanda com uma vista deslumbrante sobre a área circundante. Mas a principal característica da unidade é um onsen ao ar livre, entre os dois quartos e separado do resto da unidade por uma porta de correr de vidro e um piso elevado. O onsen apresenta um telhado recortado que reflete a forma circular do banho japonês. O recorte se abre para o céu, conferindo a sensação de estar ao ar livre, além de permitir que os hóspedes respirem o frescor, ouçam o farfalhar das árvores e contemplem as estrelas.

Hotel Blackbird / RDMA - Fotografia de Interiores, Fachada, Escada
Cobertura Blackbird. Images © Nilai Asia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bandung, Bandung City, West Java, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Blackbird / RDMA" [Blackbird Hotel / RDMA] 29 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984434/hotel-blackbird-rdma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.