Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio

Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, JanelaCasa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Interiores, Jardim, AidoCasa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Interiores, Fachada, Concreto, CadeiraCasa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de InterioresCasa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Mais Imagens+ 18

Isfahan, Irã
  • Arquitetos: Experience Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Deed Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Setareh Shomal
  • Arquiteto Responsável: Hossein Soodavi
  • Equipe De Projeto: Maryam Soodavi, Setare Soleymani, Arefeh Ali-akbari
  • Engenharia Civil: Mohammadreza Kamranian
  • Engenharia Mecânica: Alireza Nader Tehrani
  • Engenharia Elétrica: Hamidreza Irajmanesh
  • Construção: Alireza Akhavan
  • Cidade: Isfahan
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Interiores, Jardim, Aido
© Deed Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi definido pelo cliente como uma pequena moradia para lazer de finais de semana com piscina para ser utilizada também como depósito de água. Um local onde o ambiente fechado pode ser usado no inverno, enquanto no verão, as partes abertas desempenham o papel de marquise. A vista do jardim foi a demanda mais marcante do cliente durante o processo de projeto. A textura da vegetação e os tipos de árvores existentes levaram os arquitetos a preservar ao máximo a textura existente e a tentar manter o projeto mais como um jardim do que uma moradia.

Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Interiores, Fachada, Concreto, Cadeira
© Deed Studio
Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Imagem 17 de 23
Planta
Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Janela
© Deed Studio

O conceito inicial do projeto foi formado a partir das preferências do cliente, do formato do terreno e das árvores existentes no jardim. A caixa, com uma simples geometria, capaz de eliminar dois elementos (parte inferior e superior) tornou o projeto transparente nos lados norte e sul e gerou uma visão completa de todos os espaços. Parecia que uma caixa havia sido colocada dentro do jardim e o jardim se moveu por entre ela.

Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Interiores
© Deed Studio
Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Imagem 20 de 23
Vista Isométrica

Pequenas funções que requerem mais privacidade foram definidas por caixas mais rígidas dentro da principal transparente e os espaços entre elas criaram o corredor de entrada. A caixa solta apresenta uma estrutura autoportante sem nenhuma coluna nem partes de sustentação e de forma contínua, o espaço e o material foram fatos inegáveis neste projeto.

Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Interiores
© Deed Studio
Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Exterior
© Deed Studio

A abertura de 11 metros, a coerência espacial, a honestidade material e a forma do projeto foram as bases que geraram uma estrutura de concreto aparente. O projeto da entrada do jardim é uma tentativa de criar várias experiências espaciais, com áreas duplas entrelaçadas (interior e exterior, aberto e fechado, transparente e fosco). O espaço principal do projeto é aquele que pode ser alterado de uma área fechada para uma área aberta, além da cobertura semiaberta, por uma camada de vidros.

Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Deed Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa sem Pé nem Cabeça / Experience Studio" [The House With No Head or Tail / Experience Studio] 29 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984433/casa-sem-pe-nem-cabeca-experience-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.