Café do Moço / Studio MG2

Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Bia Nauiack

Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de ExteriorCafé do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Exterior, Mesa, CadeiraCafé do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, CadeiraCafé do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de ExteriorCafé do Moço  / Studio MG2 - Mais Imagens+ 16

Curitiba, Brasil
  • Arquitetos: Studio MG2
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bia Nauiack
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arteprima Revestimentos, Dsgnselo lightlab, Eliane, Guaraúna Revestimentos, Pastilhart , Perfilor, Plurigoma, Sabic Innovative Plastics, Stufaldi Patilhas Cerâmicas , Uniflex
Mais informaçõesMenos informações
Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Exterior
© Bia Nauiack

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um complexo de experiência do café em Curitiba. É com esse objetivo central que foi criado o projeto para a loja piloto do barista pentacampeão Leo Moço, fruto de uma nova parceria com o Grupo 3Corações, e que consiste num retrofit do antigo Barista Coffee Bar. Apesar de serem preservadas as paredes perimetrais e internas, o empreendimento carrega uma nova característica de armazém/barracão nos seus 300 m² de espaços correlacionados e dedicados à degustação do grão.

Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Exterior
© Bia Nauiack
Café do Moço  / Studio MG2 - Imagem 13 de 21
Planta - Térreo
Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Interiores
© Bia Nauiack
Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira
© Bia Nauiack

A imersão no ambiente interno inicia-se pela loja e caixa, num volume de pé direito mais baixo que o restante, responsável por conectar a porta de entrada com o salão onde ocorrem as principais atividades. A partir dali, um longo “balcão de experiências” interliga três seções voltadas à uma nova forma de tomar café: Espresso, devido à imponente máquina Leva La Marzocco; Bar de Drinks com café na composição; e Brew Bar, voltado para preparação de café por extração manual.

Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Cadeira
© Bia Nauiack

A sequência continua ao lado do balcão, com um espaço para cafés à granel e máquina de torrefação, onde o cliente pode ter participação no processo de torra, seguido de uma cafeteria e padaria para suprir a demanda diária. Nos fundos, os banheiros e uma sala de reunião.

Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Interiores
© Bia Nauiack
Café do Moço  / Studio MG2 - Imagem 17 de 21
Axonométrica 01

Todas essas seções são integradas por um amplo salão onde estão dispostas as mesas, arquibancadas e uma jabuticabeira central, permeada por iluminação natural devido ao sistema de fechamento lateral em policarbonato alveolar autoportante. Há, ainda, um espaço com mais mesas e bancos com almofadas na parte frontal do Café do Moço, cujo diferencial é a cobertura retrátil que possibilita criar atmosferas distintas.

Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Cadeira
© Bia Nauiack

Se de dia é garantida uma boa iluminação natural nos espaços, à noite eles se transformam devido à sua iluminação artificial projetada para expor a cobertura e traços mais marcantes do interior, criando um cenário noturno intimista e acolhedor.

Café do Moço  / Studio MG2 - Imagem 16 de 21
Cortes e elevações

A materialidade é um traço forte no projeto, sendo a responsável por integrar todos os diferentes ambientes de forma harmoniosa. A própria fachada imponente do Café expõe o que ocorre no interior: um contraste entre materiais naturais e brutos, com outros mais leves e translúcidos. Destaca-se o uso de tijolinho, o piso marcante de ladrilho hidráulico verde, o uso de madeira natural e couro nos acabamentos; assim como grandes elementos de estruturas leves, metálicas, como as coberturas, divisórias e tubulações.

Café do Moço  / Studio MG2 - Fotografia de Exterior
© Bia Nauiack

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café do Moço / Studio MG2" 24 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984236/cafe-do-moco-studio-mg2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.