Casa Cinere / After Office

Casa Cinere / After Office - Fotografia de InterioresCasa Cinere / After Office - Fotografia de ExteriorCasa Cinere / After Office - Fotografia de InterioresCasa Cinere / After Office - Fotografia de ExteriorCasa Cinere / After Office - Mais Imagens+ 18

Cinere, Indonésia
  • Arquitetos: After Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nadiya Nuranisa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  PT. Alexindo, Phillips, Toto, Wisma Sehati
  • Arquiteto Líder: Endy Ersal
  • Colaboradores: Andesh Tomo, Ardianto Prakoso Rudini
  • Cidade: Cinere
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cinere / After Office - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nadiya Nuranisa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Cinere é um projeto de dois andares localizado em um terreno inclinado triangular. Ela também está localizada em frente a um cruzamento em T. O prédio principal da casa está localizado na parte esquerda e inferior do terreno, que é a parte mais próxima da estrada. O conceito principal da casa é criar uma abordagem diferente para a entrada de modo que a casa possa acomodar os hóspedes sem perturbar os outros moradores da casa. A forma triangular da casa é uma solução pragmática e simples para o clima tropical. A fachada frontal é mais maciça para manter a privacidade dos moradores, já que a casa está localizada em um cruzamento. Em troca, as aberturas, particularmente as do segundo andar, estão voltadas para o jardim na lateral da casa.

Casa Cinere / After Office - Fotografia de Exterior
© Nadiya Nuranisa
Casa Cinere / After Office - Imagem 18 de 23
Planta - Térreo
Casa Cinere / After Office - Fotografia de Interiores
© Nadiya Nuranisa

A qualidade espacial da casa é ligeiramente diferente de uma casa comum. Ao contrário de muitas casas indonésias que têm a porta principal, esta casa possui uma porta camuflada que se parece com uma parede de concreto serve como entrada principal. Ela conecta a garagem, um corredor externo que serve como entrada e um jardim vertical. O jardim possui eucaliptos altos e finos. Os hóspedes que chegarem serão recebidos por uma sala de jantar ao invés de uma sala de estar.

Casa Cinere / After Office - Fotografia de Exterior, Iluminação, Fachada
© Nadiya Nuranisa
Casa Cinere / After Office - Imagem 21 de 23
Corte e Elevação
Casa Cinere / After Office - Fotografia de Exterior, Corrimão
© Nadiya Nuranisa

A sala de jantar substitui a sala de estar como o centro da casa. Ela conecta o exterior, sala de estar, quarto principal, área de serviço, e o segundo andar. A sala de estar é separada do edifício principal e conectada à sala de jantar por um corredor. A sala de estar é colocada na parte mais alta do local, quase no mesmo nível que o segundo andar. A sala de estar não é apenas uma sala com televisão, é também um anexo que tem seu próprio jardim e sala de apoio. Isto permite que os hóspedes fiquem acordados até tarde sem perturbar os outros residentes no edifício principal. O jardim da sala de estar também possui eucaliptos altos e esbeltos como uma continuação do jardim principal.

Casa Cinere / After Office - Fotografia de Interiores
© Nadiya Nuranisa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cinere / After Office" [Cinere House / After Office] 26 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984234/casa-cinere-after-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.