SHED 2.0 / Studio ii

SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Exterior, FachadaSHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, ArcoSHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Pilar, CorrimãoSHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores, Viga, Pátio, TerraçoSHED 2.0 / Studio ii - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: Studio ii
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  325
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:The Fishy Project
  • Arquitetos Líderes: Mitul Desai, Priyank Parmar
  • Cidade: Surat
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Exterior, Fachada
© The Fishy Project

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno utilizado para agricultura urbana, deveriam ser projetados estúdios, oficinas, lojas e outras instalações auxiliares para uma mãe e filha designers. Com uma granja de um lado e um estábulo do outro, o local tem um forte cenário agrário. Tomando este panorama como ponto de partida, o projeto foi concebido como uma extensão desta paisagem e articula um programa bastante contemporâneo com um vocabulário espacial amplamente tradicional.

SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores
Cortesia de Studio ii
SHED 2.0 / Studio ii - Imagem 36 de 43
Corte
SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Prateleira, Cadeira, Viga, Bancada
© The Fishy Project
SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores, Janela, Madeira, Fachada, Arco
© The Fishy Project

O programa central é ainda mais estratificado com pátios, varandas, pátios e espaços em mezzaninos que lembram expressões arquitetônicas tradicionais de linguagem gujarati relacionados a uma residência agrária, como 'faliyu', 'otlo', 'osri', 'chowk', e 'maliyu'. O vocabulário linguístico confere uma riqueza ao vocabulário arquitetônico. Estas extensões periféricas na paisagem tornam os espaços mais humanos e trazem uma sensação de tempo que é lenta e abundante. Elas também proporcionam inúmeras possibilidades de improvisação social e programática e infundem riqueza háptica às tarefas cotidianas.

SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© The Fishy Project
SHED 2.0 / Studio ii - Imagem 34 de 43
Planta - Térreo
SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Pilar, Corrimão
© The Fishy Project

Ao longo da construção, o projeto continuou evoluindo com o desejo e a visão do cliente - tornando-se cada vez mais específico. A estrutura conceitual permitiu que o projeto se modificasse ao longo do processo, tornando-se uma arquitetura cada vez mais aprimorada. O projeto, mesmo após a sua conclusão, mantém largura suficiente para crescer e absorver quaisquer mudanças futuras na proposta inicial do projeto.

SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Fachada
Cortesia de Studio ii
SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Arco
© The Fishy Project

Moldado em concreto pigmentado e adequando-se às árvores existentes no local, o projeto se adapta perfeitamente à natureza ao redor e se torna parte dela. A fazenda, as vacas, as árvores, o pátio e o projeto existem em constante ressonância uns com os outros, irradiando atemporalidade e equilíbrio.

SHED 2.0 / Studio ii - Fotografia de Interiores, Viga, Pátio, Terraço
© The Fishy Project

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Surat, Gujarat, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "SHED 2.0 / Studio ii" [SHED 2.0 / Studio ii] 26 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984230/shed-studio-ii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.