Hotel em Ella / KNG Architects

Hotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Exterior, FachadaHotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Tijolo, Cadeira, ArcoHotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Janela, Tijolo, Fachada, Escada, Viga, CorrimãoHotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Corrimão, JanelaHotel em Ella / KNG Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: KNG Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  432
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eresh Weerasuriya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Rocell
  • Arquiteto Responsável: Nalaka Kumbukage
  • Arquiteto: Romesh Medagoda
  • Visualização 3 D: Nadun Devinda
  • Cidade: Ella
  • País: Sri Lanka
Mais informaçõesMenos informações
Hotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Eresh Weerasuriya

Descrição enviada pela equipe de projeto. A localização da cidade de Ella traz uma sensação de desfrutar da brisa fresca, vistas panorâmicas da cordilheira, florestas, rochas da região e suavidade da cachoeira Rawana. O desafio projetual era construir um pequeno hotel trazendo de volta a sensação de estar submerso na natureza. O terreno, um enclave dentro de um bairro casual, oferece muitos fatores para experimentar os cenários naturais de Ella além da brisa fresca, onde nasceu o BBQ Hub.

Hotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© Eresh Weerasuriya
Hotel em Ella / KNG Architects - Imagem 17 de 21
Planta - Térreo

O BBQ Hub é um pequeno hotel boutique de luxo composto por 8 quartos simples e um quarto familiar que oferece uma atmosfera íntima e acomodações elegantes. O design incorpora uma cuidadosa combinação de modernidade e autenticidade. Embora intimista em escala, o edifício foi projetado para proporcionar aos hóspedes um ambiente familiar durante suas viagens à cidade de Ella. O planejamento foi feito para se misturar com o contexto macro, recriando o sentido da natureza, assim, uma cuidadosa seleção de cores terrosas e texturas ásperas desempenham um papel vital na criação de uma "natureza civilizada" no projeto.

Hotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, Cadeira
© Eresh Weerasuriya
Hotel em Ella / KNG Architects - Imagem 18 de 21
Planta - Primeiro Pavimento
Hotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Tijolo, Cadeira, Arco
© Eresh Weerasuriya

O pátio central admite luz e ventilação naturais no seu cenário e cria sombras irregulares gerando um jogo de tons marrom, preto e cinza. Espaços de restaurante, bar e lobby envolvem esse pátio central para oferecer locais comuns onde os hóspedes podem interagir. O volume alto torna o arranjo interno mais espaçoso, ao mesmo tempo em que direciona visual e fisicamente a circulação, tanto na horizontal quanto na vertical. Paredes de tijolos aparentes, pavimentação com acabamento em pedra, seixos lavados e paredes de concreto aparente com colunas metálicas elegantes e madeira em diversos tons de marrom, preto e cinza foram usados para recriar o caráter inato do local, enquanto 'Ahala' (árvore da espécie Cássia-imperial) e as árvores 'Kumbuk' (Terminalia arjuna) em campos secos realçam a qualidade natural com suas folhas verdes e tons marrons dos troncos elegantes.

Hotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Corrimão, Janela
© Eresh Weerasuriya
Hotel em Ella / KNG Architects - Imagem 21 de 21
Corte A-A

O BBQ Hub, como o nome destaca, proporciona ao hóspede uma experiência única de saborear um prato de churrasco em suas mesas de jantar individuais. O mobiliário do restaurante foi especialmente projetado com uma cuidadosa combinação de metal, madeira e tecido em tons de marrom e preto para destacar as chamas incandescentes do processo do churrasco. Enquanto materiais e texturas selecionados filtram as atividades públicas no térreo, os interiores dos quartos no primeiro e segundo andares com pisos de cimento, paredes de tijolos expostos pintados de branco e as cores naturais das árvores nos pátios privados, adicionam suavidade para atividades de lazer privadas criando uma estadia confortável.

Hotel em Ella / KNG Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, Viga
© Eresh Weerasuriya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ella, Sri Lanka

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel em Ella / KNG Architects" [Barbeque Hub at Ella Hotel / KNG Architects] 24 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984185/hotel-em-ella-kng-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.