Residência do artista / A Line Studio

Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de InterioresResidência do artista / A Line Studio - Fotografia de ExteriorResidência do artista / A Line Studio - Fotografia de Interiores, TijoloResidência do artista / A Line Studio - Fotografia de InterioresResidência do artista / A Line Studio - Mais Imagens+ 28

Ambalathara, Índia
  • Arquitetos Líderes: Sachin Raj , Anand P. Suresh
  • Cidade: Ambalathara
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Sarath Karicheri

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência do artista é um projeto onde a relação entre o arquiteto e o cliente se deu em perfeito equilíbrio. Nesta residência, o espaço em que você vive se torna uma tela que permite pintar suas ideias e alimenta a criatividade. A delicada ponte entre arte e arquitetura é quebrada, as duas são unidas em uma única entidade. O local fica no distrito de Kasaragod, tendo uma área de 400 metros quadrados. Embora pequeno, o local é favorecido por várias árvores, pássaros, borboletas, pedras e relevos naturais. A oeste encontram-se vales e colinas, de onde um vento constante rola pelas colinas e acaricia o local.

Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Exterior
© Sarath Karicheri
Residência do artista / A Line Studio - Imagem 27 de 33
Planta - Térreo
Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Interiores
© Sarath Karicheri

O desafio era construir sem perturbar as condições naturais do local de 400 metros quadrados, perturbando a natureza o mínimo possível. O núcleo da casa é uma árvore Wangana de 15 anos que fica no pátio central de pé-direito duplo. A brisa do vale entra por esse espaço, passa pelo corpo d'água e se espalha pelos interiores. Os estúdios inferior e superior abrem-se completamente para a árvore wangana, que cresce através da clarabóia circular no teto. A árvore e o acabamento de pedra exposta definem um cenário muito natural para o ateliers. Da mesma forma, cada árvore do terreno encontrou seu próprio papel na totalidade do projeto. Nem uma única árvore do local foi cortada ou deslocada de sua posição, exceto por um coqueiro que foi replantado.

Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Interiores
© Sarath Karicheri

A entrada principal do projeto leva você por uma porta metálica dobrável com seções transversais circulares de bambu até o primeiro bloco que abriga as áreas de estar e jantar. O espaço de estar com assentos de baixa altura tem vista para o vale através de um corpo de água parada com um jardim vertical em ambos os lados. A área de jantar também é um espaço de assento baixo, destinado a promover um estilo de vida saudável, induzindo o usuário a se sentar na posição asana de lótus diariamente.

Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Interiores
© Sarath Karicheri
Residência do artista / A Line Studio - Imagem 31 de 33
Corte BB
Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Exterior
© Sarath Karicheri
Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta, Jardim
© Sarath Karicheri

O segundo bloco fica em uma cota inferior, mas está conectado ao bloco principal por meio de uma série de degraus que funcionam como área de jantar informal, área de estudo das crianças, espaço de exibição de TV e sala de aula do artista. A residência tem espaços de 2 camas separados por uma parede de guarda-roupa. Os espaços de cama têm um pátio linear de um lado e a paisagem externa do outro, permitindo uma ampla quantidade de luz e ventilação natural. O terreno da casa tem uma árvore existente que recebe a primeira luz após o nascer do sol, iluminando os rostos de vários deuses da floresta pintados em seções de bambu. O espaço serve como uma área de paz e meditação.

Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Sarath Karicheri
Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Interiores, Viga
© Sarath Karicheri

Um aspecto interessante da casa é a sua facilidade de orçamento. A casa tem uma área total construída de 230 metros quadrados, construída com um orçamento de menos de 25 lakhs. Materiais de construção disponíveis localmente, como pedra laterita, foram predominantemente usados para paredes. Bambu e aço são usados para molduras das aberturas. O concreto é polido para dar um acabamento rústico, mas brilhante aos pisos. Os traços aleatórios na parede simbolizam a liberdade de um artista, sua criatividade sem limites de espaço e tempo.

Residência do artista / A Line Studio - Fotografia de Exterior, Arco, Floresta
© Sarath Karicheri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência do artista / A Line Studio" [Artist’s Residence / A Line Studio] 18 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983748/residencia-do-artista-a-line-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.