Casa de Piscina Gray Niva / GAuthier Architects

Casa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de Interiores, VigaCasa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  186
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Naho Kubota
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Beltile , Build Green SIPS, Corrugated Metals , Eliptipar Lighting, HVACquick, Schweiss, WASCO Skylights
  • Arquiteto Líder: Douglas Gauthier
  • Equipe Do Projeto: Mel Agosto, Randy Armas, Michael Hoehn, Christopher Tomasetti, Ziyue Wang
  • Cidade: Accord
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de Exterior
© Naho Kubota

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa de Piscina Gray Niva é um santuário de lazer, natação, exercício e recreação construído em Accord, NY. Enquanto tecnicamente um natatorium (uma estrutura construída ao redor - não adjacente - de uma piscina), a Gray Niva realmente funciona tanto como uma piscina interna quanto externa.

Casa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de Exterior
© Naho Kubota

A piscina e o espaço ao redor são convidativos no inverno ou no verão e são utilizados durante todo o ano. Graciosas aberturas, na forma de duas grandes clarabóias elípticas e uma porta de vidro do tamanho de uma parede voltada para o sul, trazem o céu e a terra, integrando o espaço interior de forma holística com a paisagem. Nos meses mais frios, a piscina e o deck são fechados e desfrutam da luz através das clarabóias e da parede de vidro. Nos meses mais quentes, a parede sul se abre e estende o deck para fora, criando um solário interno/externo.

Casa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de Exterior
© Naho Kubota
Casa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de Interiores
© Naho Kubota

Além do deck sul, há um terraço virado para leste com parede coberta de teca, bancos e uma churrasqueira de aço e madeira. O telhado inclinado proporciona sombra durante todo o dia e expande a vista para o exterior e para a lagoa arejada da propriedade. Além disso, há um banheiro e vestiário, duchas duplas no interior, um espaço de bar e uma sala de equipamentos para os controles e equipamentos de piscina.

Casa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Naho Kubota
Casa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Imagem 16 de 18
Planta baixa

O natatorium foi projetado e construído com dedicação ao design sustentável e à manutenção. A base disto é um sistema hidrônico geotérmico e um sistema desumidificador hidrônico recuperador que aquece e resfria o espaço e a própria piscina. Outros detalhes ajudam a manter uma pequena pegada ambiental: as aberturas e a cobertura são especificamente orientadas para utilizar os ângulos sazonais do sol e aproveitar ou minimizar a luz e o calor; o fluxo de ar é maximizado através de ventilação estratégica cruzada, e as paredes e a cobertura super-isoladas garantem uma ótima retenção de temperatura.

Casa de Piscina Gray Niva  / GAuthier Architects - Fotografia de Exterior
© Naho Kubota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Accord, New York 12404, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Piscina Gray Niva / GAuthier Architects" [Gray Niva Pool House / GAuthier Architects] 15 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983384/casa-de-piscina-gray-niva-gauthier-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.