Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er

Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Exterior, JanelaReuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraReuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaReuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Mesa, FachadaReuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Mais Imagens+ 21

Zhangzhou, China
  • Arquitetos: guó bàn ér
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Xiaodong Xu
  • Direção De Projeto: Min Sun, Christian Taeubert
  • Equipe De Projeto: Wenbo Yue, Shiyu Ma
  • Cliente: Zhangzhou Mulan Culture Communication Co., Ltd.
  • Cidade: Zhangzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Xiaodong Xu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O antigo galpão de armazenamento de açúcar de 500 metros quadrados, agora apelidado de "Cidade Bonbon", se localiza na antiga fábrica de açúcar Yu Lan, em um distrito industrial em ascensão de Zhangzhou, na China. Com a tarefa de transformar um galpão com pouca ou nenhuma luz do sol em um local de eventos com iluminação natural, os arquitetos dispuseram uma série de volumes brancos no espaço, funcionando como canhões de luz solar, proporcionando um espaço para atender aos novos requisitos do programa.

Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Exterior, Janela
© Xiaodong Xu
Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo
© Xiaodong Xu

Os volumes brancos trabalham junto com as treliças do telhado pré-existente. Eles colidem e se cruzam intencionalmente com a estrutura existente e, em alguns pontos, respeitam a configuração da estrutura original do telhado. Uma ponte que abriga o espaço de escritórios atravessa o salão, delimitando a área restante em um espaço para eventos, um café e uma área de bistrô. Um bar de 10 metros de comprimento revestido em aço inoxidável ondulado recebe os hóspedes no café. No piso 02, acima da área do bar e da cozinha, um exuberante salão de jardim interno oferece excelentes vistas para o espaço principal. Escondido atrás da parede curva no nível 02 está um salão de chá para uso privativo do cliente. A estreita abertura horizontal na parede da sala de chá oferece vistas discretas para o salão principal. Atrás da parede curva, a luz do dia entra através de três claraboias no telhado iluminando uma parede cônica. O lado externo da parede curva serve como tela para projeções.

Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Xiaodong Xu
Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Xiaodong Xu
Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela, Pilar
© Xiaodong Xu

Foi desenvolvida uma estratégia de resfriamento passiva para o amplo espaço principal, sem uso de ar-condicionado, devido aos verões quentes e úmidos de Zhangzhou. Janelas de grandes dimensões modeladas a partir das janelas pivotantes de madeira originais trazem uma nova sensação de permeabilidade ao edifício e permitem ventilação natural. Grandes unidades de ventilação colocadas no topo das claraboias extraem constantemente o ar quente, criando um fluxo de ar de baixa velocidade dentro da instalação, o que proporciona um efeito de resfriamento natural. Ventiladores de teto adicionais colaboram com o fluxo constante de ar. Várias aberturas verticais longas inseridas nas paredes de tijolos existentes fornecem ventilação contínua no caso das grandes janelas terem que permanecer fechadas em um dia de chuva.

Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Xiaodong Xu
Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Xiaodong Xu
Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Xiaodong Xu

O salão "Bonbon Town" funciona como um local único, sem paredes divisórias ou espaços compartilhados, dando às festas privadas foco e atenção exclusivos e ininterruptos. Ele fornece uma mistura de áreas de tela em branco e espaços de reunião individualizados. Pausas memoráveis e únicas durante todo o dia de eventos ocupam o centro do palco para se tornarem oportunidades para tirar fotos e momentos dignos de publicação em mídias sociais.

Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Viga
© Xiaodong Xu
Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga
© Xiaodong Xu

A preservação do charme original do edifício, em vez da restauração, foi vital para o conceito de inserção de novos volumes de construção que se distinguem claramente, acrescentando variações espaciais ao antigo armazém.

Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Xiaodong Xu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zhangzhou, Fujian, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reuso de Antigo Galpão de Açúcar / guò bàn er" [Sugar Hall / guò bàn er] 10 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983339/reuso-de-antigo-galpao-de-acucar-guo-ban-er> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.