Residência Dhsac / Bitte Design Studio

Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, IluminaçãoResidência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga, CadeiraResidência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraResidência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim, AidoResidência Dhsac / Bitte Design Studio - Mais Imagens+ 16

Cilandak, Indonésia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ernest Theofilus
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, BO CONCEPT, Driade, Fritz Hansen, Knoll International, Louis Poulsen, TooGood, Toto
  • Arquiteta E Designer De Interiores: Agatha Carolina
  • Cidade: Cilandak
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ernest Theofilus

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no sul de Jacarta, esta casa foi projetada como resposta ao clima tropical. O edifício é composto por 3 volumes principais, sendo a parte da frente a área de transição entre o público e o privado, que inclui garagem, área de serviço, lavabo e sala de trabalho. A parte frontal é uma caixa retangular de tijolos com forro de madeira, criando uma entrada intermediária para a área principal. Cada quarto é projetado com uma grande abertura para ter boa circulação de ar e receber luz natural.

Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga, Cadeira
© Ernest Theofilus
Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Imagem 18 de 21
Planta - Térreo
Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Ernest Theofilus

O segundo volume está conectado através de uma ponte que atravessa um lago linear. É a área principal, o centro da casa, um local de encontro e um conceito de planta aberto composto por despensa, sala de jantar e sala de estar. A grande porta de correr de vidro faz com que os limites de dentro e de fora se confundam. Criando, assim, uma conexão com o grande terraço semiaberto com vista para o pátio interno verde.

Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Viga, Janela
© Ernest Theofilus

Na parte posterior das prateleiras de madeira, encontra-se um quarto principal escondido. Ele está localizado na parte de trás do terreno, com mais privacidade e de frente para um quintal exuberante. Além do quarto, o banheiro principal também tem uma entrada dissimulada. A porta principal do banheiro se confunde com os painéis do guarda-roupa. O conceito de dentro para fora também é incorporado ao banheiro, usando um vidro do chão ao teto e uma porta de correr para conectar o banheiro à piscina externa.

Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Iluminação
© Ernest Theofilus
Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Imagem 20 de 21
Corte
Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Viga
© Ernest Theofilus

Um espelho d'água é colocado sob a escada flutuante que conecta o térreo ao andar superior. A clarabóia também se torna um dos elementos importantes na criação do conceito da relação entre o interior e o exterior. O terceiro volume é o piso superior. O piso superior é usado principalmente para o quarto das crianças e para a área de estudo. O grande vazio no meio conecta o térreo ao primeiro andar, também permite a ventilação cruzada e a entrada de luz natural, criando um ambiente claro e fluido na casa. As prateleiras quadradas do chão ao teto são um dos destaques do interior, como uma vitrine e como sombreamento da grande varanda na parte de trás do piso superior.

Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Ernest Theofilus

Além disso, o maior lado da casa está voltado para o oeste e, por conta disso, uma divisória de sombreamento foi criada para permitir que a circulação de ar flua para cada quarto, evitando a luz solar direta. Um telhado largo e comprido também se torna um dos principais elementos arquitetônicos, pois protege as grandes aberturas da luz solar direta e das chuvas. Uma casa tropical com uma abordagem moderna de meados do século, especialmente no design de interiores do espaço. Peças icônicas de designers famosos de meados do século, como cadeiras Eames, luminárias pendentes Louis Poulsen, cadeiras de jantar Marcel Breuer, banquetas Arne Jacobsen e mesa de centro Isamu Noguchi são vistas neste espaço, com peças-chave da By Bitte, agregando ao design da casa.

Residência Dhsac / Bitte Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim, Aido
© Ernest Theofilus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Dhsac / Bitte Design Studio" [Dhsac Residence / Bitte Design Studio] 07 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983206/residencia-dhsac-bitte-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.