Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects

Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Fotografia de Exterior, Floresta, JardimBanheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta, JardimBanheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro, VidroBanheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Fotografia de Exterior, Floresta, JardimBanheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Mais Imagens+ 6

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Robert Walsh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACS Designer Bathrooms, Astra Walker, Reece, Stormtech, TBC
  • Arquitetos: Madeleine Blanchfield Architects
  • Cidade: Beaumont
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Robert Walsh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Kangaroo Valley Outhouse é um banheiro no mato que também serve como um pequeno abrigo para pernoites. O conceito era separar o banheiro da cabana e imitar a experiência de usar o "banheiro" quando se acampa. O banheiro/abrigo está situado em uma encosta a cerca de 30m do alojamento e é acessado por um caminho através de uma paisagem densa. É um cubo espelhado elevado acima do solo existente e situado junto da vegetação. A estrutura da casinha desaparece completamente durante o dia, pois reflete a paisagem exuberante, deixando apenas as linhas sutis das bordas do cubo visualmente legíveis. Quando se está no banheiro, as paredes são todas de vidro e não há impedimento para a vista da paisagem.

Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta, Jardim
© Robert Walsh
Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Imagem 9 de 11
Planta
Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro, Vidro
© Robert Walsh

O conceito desenvolvido foi criar um banheiro com impacto mínimo na paisagem e dar ao usuário a sensação de estar fazendo suas necessidades ‘ao ar livre’. É raro ter um lugar onde não é necessário se preocupar com a privacidade e isso foi abraçado no processo de design. As paredes são espelhadas: transparentes por dentro, mas refletivas por fora. Há uma banheira e chuveiro no centro do cubo. Quando os níveis de luz são altos internamente (à noite), o espelho também fica transparente do lado de fora. A sensação de estar “exposto” no banheiro joga com a sensação de lugar, estando fora dos limites e do controle da cidade e imerso no ambiente natural. A paisagem foi minimamente interrompida pela construção da casinha elevada e desmontável, que está localizada longe da cabana para aumentar a sensação de estar em harmonia com a natureza. O espelho foi usado para tornar a estrutura invisível e minimizar a interrupção da arquitetura na paisagem.

Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Robert Walsh

A casinha atende à função e à experiência. Com o cliente, desenvolvemos uma ideia de como a casinha deve se relacionar com a estrutura básica da acomodação e a paisagem e como deve ser a experiência de usá-la. Usar o banheiro externo é uma experiência de estar completamente exposto, mas por estar sentado durante o uso não há risco de ser visto. A jornada por um caminho até a casinha aumenta a experiência de estar no mato, especialmente à noite. A casinha exigia uma engenharia cuidadosa para garantir que a estrutura fosse completamente invisível externamente. As grandes folhas de espelho de vidro, seus detalhes de fixação, elevação acima do solo natural e impermeabilização foram desafios significativos resolvidos pelo engenheiro. A paisagem natural do entorno foi sutilmente modificada para criar o caminho e esconder as colunas sobre as quais a casinha se sustenta.

Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Imagem 10 de 11
Elevações
Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Imagem 11 de 11
Cortes

A casinha tinha um orçamento razoável, dado o tamanho e o programa. Foi decidido gastar o orçamento para alcançar a efemeridade e a invisibilidade da casinha e manter a cabana próxima como crua e básica. A sinergia dos dois cria a experiência geral para os visitantes. A casinha aplica tecnologias sustentáveis, como ventilação natural, iluminação movida a energia solar e reciclagem de águas cinzas / fossas sépticas. Tem contato mínimo com o solo natural e pode ser facilmente removido e o local retornado ao seu estado natural a qualquer momento. O local é propriedade privada, mas a cabana está disponível para aluguel, portanto é acessível ao público dessa forma. O desejo do cliente de criar um refúgio que não apenas fornecesse uma conexão com a paisagem, mas um lugar para realmente escapar e relaxar foi atendido através do design. Ao evitar a tentação de criar uma loucura visualmente intrusiva, o briefing para a casinha foi atendido tanto visualmente quanto experimentalmente. A casinha aumenta a sensação de lugar e faz considerar sua localização e a vulnerabilidade dos humanos na paisagem selvagem.

Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Robert Walsh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beaumont NSW 2577, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Banheiro Externo Kangaroo Valley / Madeleine Blanchfield Architects" [Kangaroo Valley Outhouse / Madeleine Blanchfield Architects] 06 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983069/banheiro-externo-kangaroo-valley-madeleine-blanchfield-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.