Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A

Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de ExteriorArchiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, ArcoArchiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Cadeira, CorrimãoArchiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Interiores, Tijolo, Porta, Fachada, Arco, ArcadaArchiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Mais Imagens+ 25

Chennai, Índia
  • Arquitetos: D.L.E.A.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Triple O Pixel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asian Paints, Hindware, KAG Tiles, Mira Tiles, Nuvocotto Tiles, Truewood Doors
  • Arquiteto Líder E Designer De Interiores: G.Dhayananth
  • Equipe De Projeto: G.Dhayananth, K.Sakthi Abilasha, M.Galton Rinaldi
  • Planejamento: Abishek Seshadri
  • Modelagem 3 D: Neeti
  • Desenhos Técnicos E Coordenação De Projeto: B.Chandrasekar
  • Maquete: Malavika
  • Consultoria De Projeto De Estruturas: Er.Tamilvanan
  • Arquitetos: D.L.E.A
  • Consultoria Estrutural: B&W Structural Design Consultant
  • Cidade: Chennai
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Exterior
© Triple O Pixel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em meio à selva de concreto da cidade de Chennai, existe este terreno de esquina de meio lote, delimitado por duas ruas tranquilas nos lados norte e leste, oferecendo uma vista serena e verde, escondida atrás das áreas mais barulhentas e menos poluídas de Chromepet, uma área suburbana em Chenai.

Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Arco, Arcada
© Triple O Pixel
Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Imagem 21 de 30
Planta - Térreo
Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, Arco
© Triple O Pixel

Foi requerido um piso térreo com um apartamento para alugar e uma vaga de garagem, e o primeiro e segundo andares são compostos por um duplex com grandes varandas. Todas as áreas comuns foram situadas para norte e leste para trazer o máximo de luz natural. Já todos os banheiros e áreas de serviço foram mantidos na direção sul e oeste, para proteger a casa da insolação excessiva. O canto nordeste da casa foi mantido aberto não apenas por motivos culturais (Vaastu), mas também para trazer um espaço de jardim para a casa e uma sensação de níveis e terraços. A casa tem uma escada exterior de acesso ao duplex do cliente. O telhado da escada exterior frontal torna-se um terraço-jardim acessível a partir da sala de estar.

Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Interiores, Tijolo, Porta, Fachada, Arco, Arcada
© Triple O Pixel
Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Imagem 22 de 30
Planta - Primeiro Pavimento
Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Cadeira, Corrimão
© Triple O Pixel

Origem dos arcos. O arco foi introduzido como um elemento de transição para integrar holisticamente a parede ao edifício, mesclando os três deslocamentos na fachada e alongando a linha do edifício. Em seguida, foi um jogo lúdico de arcos um após o outro para proporcionar uma fachada suave. Do outro lado da esquina, a enorme empena da escada é perfurada com arcos proporcionalmente menores.

Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, Arco
© Triple O Pixel

A paleta de materiais. Para enfatizar os arcos, o tijolo aparente foi o material escolhido e, depois, o concreto aparente para complementá-lo. Não se trata apenas de enfatizar os arcos, mas também uma expressão terrosa de uso de revestimento de tijolos aparentes e acabamento em concreto aparente exigido pelo local e seu contexto, possuindo áreas verdes exuberantes e um lago no entorno. Esta ideia foi então desenvolvida a partir do exterior e fluiu perfeitamente para a parede interior da sala de estar. Como um alívio para os cinzas e marrons, uma parte do piso cinza foi acentuada com azulejos amarelos e cinzas feitos sob medida. O piso amarelo para a escada é um toque contemporâneo, pois decora a sala de estar.

Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Triple O Pixel
Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Imagem 26 de 30
Elevação leste

Paisagismo. Em um local tão apertado, e também com uma grande exigência como esta, cada espaço negativo foi conscientemente projetado para a paisagem e integrado ao edifício. A área do canto nordeste sendo o jardim principal, o espaço abaixo da escada externa, o jardim de entrada; o espaço delimitado pela escada, o jardim interno do pátio e o espaço acima da escada externa é o jardim do terraço.

Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Pilar, Arco, Arcada
© Triple O Pixel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Archiabode, a Casa dos Arcos / D.L.E.A" [Archiabode The House of Arches / D.L.E.A] 04 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982988/archiabode-a-casa-dos-arcos-dlea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.