5ª edição das Caminhadas da Jane (Jacobs) em Porto Alegre —Caminhando para além do antropocentrismo

5ª CAMINHADAS DA JANE (JACOBS) EM PORTO ALEGRE
CAMINHANDO PARA ALÉM DO ANTROPOCENTRISMO
10, 11 e 12 de Junho de 2022

Entendendo que a crise sanitária global causada pela pandemia do coronavírus é parte de uma crise multidimensional, na qual o epicentro são as cidades – onde as opressões e crises se retroalimentam e se expressam como crise social, ecológica e econômica – na quinta edição das Caminhadas da Jane (Jacobs) em Porto Alegre, nosso desejo é ajudar no debate sobre o contato e a presença da Natureza dentro dos nossos entornos urbanizados.

Como a ativista, jornalista e urbanista Jane Jacobs enxergaria a relação da dimensão natural com o ambiente construído, frente à crise climática?

O nosso convite é sobre o singelo, o simples, sobre o poder das caminhadas para o necessário despertar e reencontro com a Natureza, em maiúscula, entendendo-a como força auto criadora e entidade viva, muito além do termo “meio ambiente”, que alimenta uma visão utilitarista do meio natural e coloca o ser humano como centro de referência. Nós somos parte da Natureza e já passamos do ponto de rever a nossa relação com os seres não humanos.

Na quinta edição das Caminhadas da Jane (Jacobs) em Porto Alegre teremos um final de semana de caminhadas e encontros para tratar de como/onde/quando nos relacionamos com a Natureza dentro da cidade.

Não será uma edição feita por e para especialistas. Muito pelo contrário! O foco é promovermos experiências compartilhadas e multitemáticas a partir do empirismo de todas as pessoas.

Gostou da ideia e quer propor uma atividade?
Quer cruzar com outros temas direta ou indiretamente relacionados?
Inscreve a tua proposta neste formulário bit.ly/3wTpkys

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "5ª edição das Caminhadas da Jane (Jacobs) em Porto Alegre —Caminhando para além do antropocentrismo" 30 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982764/5a-edicao-das-caminhadas-da-jane-jacobs-em-porto-alegre-nil-caminhando-para-alem-do-antropocentrismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.