Casa Hoghult / Fabel Arkitektur

Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Exterior, Viga, FachadaCasa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Interiores, Viga, JanelaCasa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Interiores, Viga, Arco, PilarCasa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de ExteriorCasa Hoghult / Fabel Arkitektur - Mais Imagens+ 17

Karlsborg, Suécia
  • Arquitetos: Fabel Arkitektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mikael Olsson
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Exterior
© Mikael Olsson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Höghult faz parte de uma grande propriedade com várias edificações antigas no meio da paisagem sueca composta por antigas fazendas, grandes campos e vistas infinitas sobre a floresta verde. O terreno é íngreme e a construção está inserida bem no topo, com vista para a floresta e um lago adjacente. A casa é composta por dois volumes de dimensões iguais, uma parte feita com estrutura de madeira horizontal e fechada e uma parte, também em madeira, aberta. No volume fechado há sauna, ducha e quarto. No outro, há uma grande sala aberta e em ambos os lados há um pátio.

Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Exterior, Viga, Fachada
© Mikael Olsson
Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Imagem 17 de 22
Planta
Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Interiores, Viga
© Mikael Olsson
Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Interiores, Viga, Janela
© Mikael Olsson

A missão era adicionar um volume à propriedade que fosse ao mesmo tempo contido e magnífico e que possibilitasse uma interação com a natureza circundante. Simplicidade e clareza foram palavras-chave ao longo de todo o processo. Ambas as partes da edificação são feitas inteiramente de madeira, com técnicas antigas que não usam pregos ou parafusos. O objetivo era que todos os acréscimos e materiais da casa que não fossem feitos de madeira fossem puros, honestos e fáceis de ser interpretados. O tadelakt, uma superfície impermeável de cal e gesso, no chuveiro e como proteção entre a lareira e a parede de madeira, cria um contraste com as toras.

Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Interiores, Viga, Arco, Pilar
© Mikael Olsson
Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Interiores, Viga
© Mikael Olsson
Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Imagem 22 de 22
Elevação Sul
Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo
© Mikael Olsson

A casa é construída com técnicas tradicionais que são interpretadas de uma nova maneira. Pode parecer simples, mas é surpreendentemente avançada nos detalhes, o vidro na estrutura de madeira, por exemplo, é montado de uma maneira completamente nova criada em conjunto com o carpinteiro. A construção não pode ser feita por qualquer mão-de-obra, ela requer muita experiência e conhecimentos especiais mas ao mesmo tempo é muito simples e de fácil manutenção. Se partes da madeira forem danificadas ao longo do tempo é muito fácil trocá-las por uma peça semelhante. Ou, por que não mudar a edificação inteira em duzentos anos?

Casa Hoghult / Fabel Arkitektur - Fotografia de Exterior
© Mikael Olsson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hoghult / Fabel Arkitektur" [Hoghult House / Fabel Arkitektur] 27 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982659/casa-hoghult-fabel-arkitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.