Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Exterior, FlorestaResidência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Exterior, FlorestaResidência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, JanelaResidência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Interiores, CadeiraResidência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Atelier Jorgensen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  215
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fleetwood, Pacific Sash & Design
  • Equipe De Projeto: Brandon Jorgensen, Jonathan Solis, Lisha Zhang, Dora Tan
  • Marcenaria: Pacassa Studios
  • Climatização: Jeremy Jack
  • Vidros: Vella Glazing
  • Impermeabilização: Atelier Jorgensen
  • Arquitetos: Atelier Jorgensen
  • Engenharia Estrutural: DJ Engineers
  • Estrutura De Aço: Slay Built
  • Design De Interiores: Erin Martin Design
  • Construtora: Mendez & Del Angel
  • Cidade: Napa
Mais informaçõesMenos informações
Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Exterior, Floresta
© Douglas Friedman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada entre sequoias marcadas pelos incêndios florestais recentes, ao lado do Monte Veeder, a residência fica em uma encosta com vista para Yountville e Stags Leap. Um posto de vigilânica ("outpost") é tradicionalmente um pequeno acampamento posicionado na extremidade do país ou em partes conhecidas do interior. Esta propriedade foi usada por Ridgie e Buttons como um refúgio onde eles poderiam estar perto das coisas que amam, família e amigos, mantendo uma conexão com suas raízes no sul da Califórnia.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Exterior, Floresta
© Joe Fletcher
Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim, Aido
© Douglas Friedman

O projeto consiste em um cubo de dois andares com telhado parabólico e um pátio de entrada fora de centro que retoma a casa onde passaram a maior parte de sua vida e representa como o fogo queimou sua propriedade. Os clientes escolheram um âmbar profundo para o revestimento externo em aço e um compensado naval de bétula russa muito quente e leve para o interior. Mesmo que não propositalmente, suas escolhas remetem às inabaláveis sequoias que cercavam sua casa: com seu exterior carbonizado e seu interior suave, quente e leve.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Imagem 19 de 20
Planta - Térreo
Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Imagem 20 de 20
Planta - Piso superior

Subindo uma entrada íngreme e sinuosa, a geometria da fachada é projetada para guiar o olhar para a porta da frente e ver além. Existem apenas cinco pequenas aberturas na frente da casa que são envoltas por samambaias australianas e bordos de coral japoneses. As bordas duras da arquitetura devem estar em harmonia com as sequoias, com plantas rasteiras abaixo e ao redor de sua base.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Exterior, Floresta
© Joe Fletcher

Quando se entra no pátio, uma marquise em V se eleva 9 metros acima e aponta para o pátio muito íntimo que se abre para o céu. Uma cobertura de aço fino que canta na chuva é colocado acima da porta de entrada de vidro e, ao entrar na casa, você é imediatamente recebido por uma parede de vidro que parece ir até o topo das sequóias algumas centenas de metros acima da casa.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela
© Douglas Friedman

A sala de estar foi projetada para que, quando se está de pé ou sentado dentro do espaço, o teto não seja percebido na visão periférica, fazendo com que pareça que você está em um posto avançado à beira da floresta, ali para apreciar a beleza dos falcões voando acima dos vinhedos e da floresta.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Interiores, Janela
© Joe Fletcher

O lado da casa paralelo a um grande muro de contenção serve como a parte de serviços da casa, contendo a despensa, lavanderia, vestiário, energia, etc. Há duas suítes que estão agrupadas na extremidade noroeste da casa e se escondem de tal maneira que sua existência é descoberta quase por acidente. As aberturas do chão ao teto nos dormitórios são projetadas para permitir uma visão matinal ou noturna da floresta e do vale além.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa
© Douglas Friedman

Projetamos a casa para ir além do mínimo que o Código de Obras da Califórnia pede para construções na natureza. Em alguns lugares, a nova residência excede os requisitos mínimos em quatro vezes. A casa está orientada com os espaços de estar na vista com um quarto principal. Embora seja um quadrado quase perfeito em planta, os vidros de 3 metros de altura são dispostos de forma a nunca permitir a entrada direta de luz solar no quarto principal pela manhã, e como não há coberturas nas janelas, os vidros tornam-se apenas uma barreira entre o frio e quente.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Douglas Friedman

Quando o sol atinge o cume leste do Napa Valley, a luz é filtrada através de sequoias e carvalhos e cria diferentes sombras no interior da casa. O material interior é o mesmo em todas as áreas, exceto nos banheiros. O compensado naval não é tratado, está ali para ser arranhado, riscado e receber a pátina do tempo. Os proprietários receberam lixas para cuidar de quaisquer manchas incômodas. Os pisos são de madeiras de demolição para contrastar suavemente com o compensado naval e unificar a luz e os materiais por toda parte.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Joe Fletcher

Na entrada, tem-se contato com um forro amarelo profundo, projetados para refletir a luz de maneira diferente ao longo do dia, sem sobrecarregar a casa e sinalizar a entrada por uma abertura estreita. Durante a chuva, ressoam como um diapasão e lembram os habitantes da importância da chuva. Um sistema de coletas circunda a casa e culmina no pátio com um tanque de armazenamento de água para aqueles dias em que a água é necessária abaixo para as raízes das forrações que não resistem aos períodos de seca.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Interiores, Dormitório, Mesa, Viga
© Joe Fletcher
Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© Douglas Friedman

A casa é autossuficiente como um posto de vigilância deve ser, tanto em requisitos físicos quanto emocionais. Situado no limite da civilização, onde não há resposta rápida para ajuda em caso de emergência, o próximo incêndio que vier passará pela casa deixando-a como a sentinela solitária, de vigia. Projetada para o avanço da iluminação.

Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Douglas Friedman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen" [Mount Veeder Outpost / Atelier Jorgensen] 26 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982464/residencia-mount-veeder-outpost-atelier-jorgensen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.