Escola La Sablliane / transversal architectes

Escola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Exterior, JanelaEscola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Interiores, CozinhaEscola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Exterior, FachadaEscola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Exterior, FachadaEscola La Sablliane / transversal architectes - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: transversal architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2820
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bjorn Rapp
  • Arquitetos Líderes: transversal architectes
  • Cidade: Yvonand
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Escola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Exterior, Janela
© Bjorn Rapp

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto "you my roof" ("você meu telhado", em português) propõe uma clarificação do complexo escolar existente através da implantação de um ginásio triplo e um prédio escolar de 15 salas. Seus sucessivos estabelecimentos permitirão definir um pátio central para todos. A forma característica das coberturas confere coerência à composição heterogênea do conjunto existente e das moradias vizinhas.

Escola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bjorn Rapp
Escola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bjorn Rapp

O pátio coberto define o acesso único ao edifício e faz parte da extensão da mobilidade suave do projeto: um jogo de transparência ocorre entre a área do pátio coberto, o nível-galeria interior e os 3 ginásios. Este volume, semi-visível, e semi-enterrado sob a "areia", enquadra-se na escala deste distrito. Lè Tapa-Sabllia, apelido dos habitantes do local, gerou o nome da sala: a sablliane.

Escola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Interiores
© Bjorn Rapp
Escola La Sablliane / transversal architectes - Imagem 16 de 24
Planta - Térreo
Escola La Sablliane / transversal architectes - Imagem 17 de 24
Planta - 1° pavimento
Escola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Interiores
© Bjorn Rapp
Escola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Bjorn Rapp

Com efeito, a característica do terreno arenoso natural é realçada pelo efeito "caixa de areia" do volume enterrado. A materialidade exterior com uma folha dobrada perfurada põe em movimento as longas fachadas. A sua suave cor "verde-branca" remete para os elementos das estruturas paisagísticas envolventes: o grande Cariçaie, o Menthue, a paisagem montanhosa do rochedo de La Baume, bem como a paisagem agrícola.

Escola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bjorn Rapp

A estrutura de madeira do telhado repousa sobre as paredes de concreto aparente. O ginásio recebe luz natural com superfícies suaves e leves. O teto falso acústico em painéis de MDF perfurados brancos e os painéis acústicos de madeira no nível da "caixa de areia" contribuem para a qualidade sonora para a prática esportiva. O revestimento de poliuretano cor de areia do piso esportivo otimiza a captação de luz natural.

Escola La Sablliane / transversal architectes - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim
© Bjorn Rapp

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yvonand, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola La Sablliane / transversal architectes" [La Sablliane School / transversal architectes] 23 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982331/escola-la-sablliane-transversal-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.