Casa Imersão / Mitsuori Architects

Casa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Vidro, FachadaCasa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Janela, Cadeira, VigaCasa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Fachada, VigaCasa Imersão / Mitsuori Architects - Mais Imagens+ 30

Mais informaçõesMenos informações
Casa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Fachada, Viga
© Michael Kai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta renovação e adição significativa a uma casa de herança vitoriana no noroeste de Melbourne está relacionada com a forma como um lar é vivido, desde dentro para fora. Um processo de imersão. 

Casa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Vidro, Fachada
© Michael Kai
Casa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga
© Michael Kai

Esta extensa reforma foi projetada para aproveitar ao máximo seu volume duplo inclinado e o terreno de esquina. Os quartos vitorianos existentes são convertidos em quarto infantil e zona de estudos, projetados para manter a integridade da edificação original. Um bloco de três andares parcialmente escavado foi adicionado para aumentar substancialmente o espaço útil no local. A alvenaria original nas paredes externas foi restaurada para criar um cenário rico e autêntico.

Casa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Michael Kai
Casa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, Viga, Fachada, Terraço, Pátio
© Michael Kai

Uma garagem para vários carros, academia, sala de cinema e adega estão escondidas no subsolo. A principal zona de estar, sala de estudos privada e piscina ocupam o térreo principal, que está parcialmente escavado e proporciona uma sensação de total privacidade. O interior é iluminado por um vão de dois andares e envolto externamente com vistas imersivas de vegetação e paisagem. No primeiro andar, uma suíte master, terraço ao ar livre e quarto de hóspedes são acessados através de uma escada escultural de madeira e vidro.

Casa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Michael Kai

A paleta de materiais naturais traz riqueza ao interior e o conecta com a paisagem. Este projeto explora a sobreposição de espaços, composição de vistas e uso de materialidade para criar uma casa que seja calorosa e imersiva.

Casa Imersão / Mitsuori Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Michael Kai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Imersão / Mitsuori Architects" [Immersion House / Mitsuori Architects] 22 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982265/casa-imersao-mitsuori-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.