Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad

Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de ExteriorHotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior, JanelaHotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior, UrbanoHotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Interiores, VigaHotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Mais Imagens+ 26

Xuzhou, China
  • Arquitetos: gad
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
  • Diretor De Projeto: Wei Zhang
  • Arquitetos Coordenadores: Wei Zhang, Fengqi Tang
  • Equipe De Projeto: Fengqi Tang, Zhengjie Jiang, Jie Xu, Yuan Liu, Shilong Liu, Yangyang Chen, Zehui Ni, Jianzhou Chu Jitao Shi
  • Engenheiro Estrutural: Chengxin Liu
  • Projeto Hidráulico: Rui Qin
  • Projeto De Climatização: Xiaofeng Zhang
  • Engenheiro Elétrico: Weihao Mu
  • Cliente: Xuzhou Xinsheng Investment Holding Group Co.,Ltd.
  • Projeto De Interiores: ZSD
  • Cidade: Xuzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior, Janela
© Jonathan Leijonhufvud

Descrição enviada pela equipe de projeto. Normalmente, a particularidade e a complexidade do lote também fazem parte da fachada frontal do edifício. O projeto do Hotel de Meditação Yunlong Mountain, está localizado no eixo de adoração de Buda no Templo de Xinghua, em Xuzhou. O local tem uma atmosfera natural tranquila e uma visão paisagística superior. O proprietário espera que o hotel possa oferecer hospedagem e apoio aos convidados da meditação do Buda. Neste contexto, nossa estratégia de intervenção para o lote foi pensar primeiro em seguir o entorno original, depois integrá-lo para finalmente, criar uma nova “ordem”.

Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior
© Jonathan Leijonhufvud
Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior, Aço
© Jonathan Leijonhufvud

O lote,"costura a lacuna entre o antigo templo e a cidade". O terreno está localizado na extensão norte da estrada Taishan em Xuzhou, no sopé da montanha Yunlong. Há muitos locais históricos e abundantes recursos paisagísticos no entorno. A face oeste é adjacente ao Templo Xinghua e a praça de entrada de um templo antigo, com o Museu Xiayuandun a sul, e as faces leste e norte são adjacentes ao bloco criativo projetado do outro lado da rua. As montanhas e cidades de ambos os lados do terreno estão em um estado caótico de separação. Preciosos locais históricos no entorno também são objetos inevitáveis no projeto: o Templo Xinghua, construído pela primeira vez na Dinastia Tang e um dos oito templos antigos em Xuzhou, que está localizado na Montanha Yunlong, sendo um templo Zen Budista. A localização do hotel de meditação ocupa a lacuna entre o antigo templo e a cidade, semelhante à "Estação de Visita" que conecta o anterior e o seguinte, com múltiplas perspectivas de tradição e modernidade. A Praça da Cultura Buda ao pé da montanha é baseada na flor de lótus, um símbolo típico do budismo. A dimensão vertical da praça está a 16 metros da entrada do Templo de Xinghua e a 60 metros dos três palácios do imperador no topo da montanha. Ela recorre ao terreno para reunir a popularidade do povo enquanto serve como guia. Como entrada comum da meditação e do Templo Xinghua, o local serve como espaço para festivais de cultura budista e também facilita o conflito de interface com as vias urbanas.

Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Jonathan Leijonhufvud
Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior, Fachada, Aço
© Jonathan Leijonhufvud

Vida Secular e Vida Monástica "No sopé da montanha está a vida diária, e na montanha o local de meditação". Através da análise multidimensional das características do ambiente circundante, obtém-se a base de planejamento espacial "Zen" acima e "normalidade" abaixo. O pé da montanha é o cotidiano, acomodando blocos comerciais, exposições culturais, etc., e vestígios de templos Zen na montanha, enfatizando estabilidade, relaxamento e percepção. De baixo para cima, o ambiente força o ambiente a mudar de humor de movimento para estático. O posicionamento do hotel com o tema "meditação" corresponde com a natureza do local. Sob esta estrutura conceitual, buscamos e respondemos ativamente à ordem do eixo do milênio do Templo Xinghua, e criamos um caminho da "vida secular à vida monástica". A entrada principal está localizada perto do Templo Xinghua, no lado oeste, na Rua Yundong Erdao, relativamente tranquila, e a entrada oposta ao Shanxi Hall está do outro lado da rua. O segundo acesso está localizado na Yundong Road, no lado leste do terreno, relativamente aberto, ecoando a demanda de culto a Buda nos feriados. No caminho para o hotel, de fora para dentro, o usuário completa uma "limpeza" do corpo, da mente e das distrações.

Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior
© Jonathan Leijonhufvud
Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jonathan Leijonhufvud

Antiga e Nova Ordem "Quatro áticos modernos configuram uma nova ordem espacial." A forma e a função do espaço ainda correspondem com o princípio de "Rotina no térreo, relaxamento no bloco superior", e respondem ao entorno original o máximo possível com uma atitude de conexão. Quatro áticos modernos formam uma nova "ordem" espacial. O protótipo vem dos sótãos tradicionais, pagodes e palácios, ecoando o Templo Xinghua na montanha. O interior é um espaço funcional central, ou seja, o Grande Salão Zen, a Cantina Vegetariana, o Salão Zhike e o Foyer do Squatter. Outros são utilizados como quartos de hóspedes do hotel, negócios auxiliares e outras funções. As folhas secretas dos símbolos vêm da tradução moderna de "Ge", quadrado e de forma regular, gradualmente retraído e dobrado. O "Ge" é o espaço central de meditação, e a cornija pode controlar o ângulo de luz e a iluminação interna conforme as necessidades da meditação. A luz no espaço, sem dúvida, precisa ser contida, o que não só atende às exigências funcionais, mas também pertence à expressão espontânea das características espaciais da meditação. Deliberadamente comprimido em pequena escala, o volume do hotel enfatiza a quietude e concentração dos sentidos, o interior está conectado com seis pátios, e outros pátios de tamanhos diferentes definem espaços diversos, criando um senso progressivo de profundidade. A configuração de um pátio estreito implica em um pacote interno e uma estadia curta, sendo equipado com um espalho d'água, plantas, uma paisagem seca e bonsai com imagens orientais.

Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Imagem 27 de 31
Diagrama Estrutural. Imagem cortesia de Gad
Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior
© Jonathan Leijonhufvud
Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior, Viga
© Jonathan Leijonhufvud

A linguagem material é "a unidade das características materiais e da imaginação espacial". Inserir estruturas de madeira na arquitetura moderna pode configurar com sucesso a experiência de sobreposição de tempo e espaço antigo e moderno, considerando as necessidades de integração no ambiente, abstraindo e refinando as imagens de "longo alcance" e "cornijas e cantos" dos sótãos tradicionais, e formando um novo tipo de beiral que se livra das limitações das ideias tradicionais. A linguagem da estrutura de madeira também é utilizada nos telhados e nas copas de entrada dos espaços públicos centrais, como o Zen Hall, a cantina vegetariana, o Zhike Hall e a área de recepção dos ocupantes do hotel. Não é apenas um componente de suporte de carga, mas também um componente decorativo, que integra a visão interna e externa. Em termos de organização e expressão, a estrutura de madeira analisa à sequência aleatória e à textura simples, encaixe, espiga, junta sobreposta e a tecnologia moderna da madeira colada, que se conforma ao princípio de estresse e ao simples senso visual, e mantém a unidade de características materiais e imagem espacial. A fachada e parte das paredes são feitas de arenito e rocha Huanggang, criando um típico espaço Zen moderno.

A ordem tradicional é constantemente impactada por conceitos modernos, e sua quebra e reconstrução simbolizam a vitalidade. Entretanto, a humilde integração e a expressão contida fazem com que a arquitetura rompa com as limitações criativas da consciência individual, absorva totalmente as características ambientais e alcance um lugar inteligente para transmitir o espírito e o diálogo interativo.

Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Jonathan Leijonhufvud
Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Interiores, Viga
© Jonathan Leijonhufvud

Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad - Fotografia de Exterior, Urbano, Janela
© Jonathan Leijonhufvud

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xuzhou, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel de Meditação Yunlong Mountain / gad" [Yunlong Mountain Meditation Hotel / gad] 21 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982204/hotel-de-meditacao-yunlong-mountain-gad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.