Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier

Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de ExteriorAdministração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, FachadaAdministração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaAdministração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, JanelaAdministração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Mais Imagens+ 32

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  485
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filip Šlapal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, HSE, Ikea, SketchUp, TON
  • Arquiteto Principal: Martin Šafránek
  • Equipe De Projeto: Zdeněk Rychtařík, Jiří Smolík
  • Design De Interiores: Šimon Matějovský, Kristína Sudreová
  • Projeto E Soluções Técnicas: Vojtěch Lstibůrek
  • Cliente: Pacovská lesní
  • área Terreno: 25959 m2
  • Ano: 2015 - 2019
  • Uso Principal: Administração e Alojamento Funcionários
  • Cidade: Pacov
Mais informaçõesMenos informações
Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior
© Filip Šlapal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta administração florestal é uma instalação completa para a gestão da empresa Pacovská lesní s.r.o. Ela está situada na floresta de Na Šimpachu, a sudoeste da cidade checa de Pacov. A região foi e é usada como uma usina de compostagem com um sistema abrangente de coleta e utilização de resíduos. A edificação, situada no perímetro da mata, confere outra dimensão ao espaço, incluindo qualidade funcional e estética.

Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Filip Šlapal
Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Imagem 33 de 37
Planta - Situação
Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, Floresta
© Filip Šlapal

O volume é projetado pragmaticamente para o uso funcional de espaços individuais. A cabana tem uma forma arquetípica clássica, gerada por um par de volumes ortogonais básicos cobertos por um telhado de duas águas. Ambos os volumes estão conectados entre si em um ângulo aberto e são ligados por um hall.

Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Filip Šlapal
Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Filip Šlapal
Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Imagem 34 de 37
Planta - Térreo

Eles definem um espaço de pátio, que é concebido como uma grande área pavimentada. O primeiro volume visualmente dominante serve em princípio como parte administrativa, o segundo serve então, como uma fábrica de processamento de madeira com as instalações sociais para os funcionários que trabalham nas florestas.

Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Imagem 36 de 37
Corte 1

O projeto reflete a tradição da tipologia arquitetônica das edificações florestais e agrícolas - na forma, no material, mas também na funcionalidade. O principal objetivo foi a apresentação progressiva e contemporânea da morfologia tradicional (no processamento de detalhes, materiais utilizados e suas combinações). Os materiais principais são, portanto, projetados com um telhado de duas águas tradicional, mas em uma forma completamente abstrata, sem sobreposições.

Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Filip Šlapal
Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Imagem 37 de 37
Corte 2

Estes volumes principais são revestidos com tábuas de lariço, o que é característico das construções florestais nesta área específica e se assemelham a um típico alojamento florestal. As tábuas também cobrem o telhado - o volume é, portanto, "esculpido" em madeira. A estrutura superior, de forma cúbica simples, cresce a partir dos telhados, também cobertos com tábuas de lariço. O hall de conexão foi projetado em contraste com os principais materiais das superfícies envidraçadas e revestidas. As fachadas da parte técnica são simplesmente rebocadas (também um elemento tradicional de uma casa de campo) e estão equipadas com grandes portas de correr que permitem a entrada e manuseio de equipamentos florestais.

Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, Fachada
© Filip Šlapal

O volume é, portanto, uma combinação de madeira de lariço e planos lisos. Elementos pré-fabricados de concreto armado - painéis de forro e escadas - são visíveis em cores cruas nos interiores. Algumas instalações internas também estão aparentes. Em geral, materiais altamente duráveis com estética elementar e charme na simplicidade são escolhidos para os interiores. As áreas externas de movimentação e estacionamento são pavimentadas com cubos de granito.

Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Interiores, Armário, Porta
© Filip Šlapal

A entrada principal é o átrio de ligação entre as partes administrativa e técnica. Desde o pátio pavimentado, há uma escada externa para o sótão, onde estão localizados os escritórios dos administradores florestais. A entrada principal no térreo está ligada por um hall, a partir do qual se acessa ambas as alas do volume. A ala sul é administrativa e contém três escritórios (diretor, secretário e segurança).

Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, Porta, Janela, Fachada
© Filip Šlapal
Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Filip Šlapal

Os escritórios são ainda complementados por uma grande sala de reuniões com parede de vidro e um corredor aberto para a floresta. A ala norte funciona como uma fábrica de processamento de madeira e também contém instalações para funcionários - há vestiários, banheiros e lavabos, além de uma sala de estar e uma sala para equipamentos técnicos. Na segunda metade da ala norte, encontra-se uma instalação técnica para armazenar equipamentos de carpintaria, ateliês e um depósito. No sótão da ala norte existe um espaço para alojamento e instalações para trabalhadores sazonais, acessível por uma escada de aço.

Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier - Fotografia de Exterior, Tijolo, Janela, Fachada
© Filip Šlapal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:395 01 Pacov, Czech Republic

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Administração Florestal Pacov / 20-20 Architects + Vyšehrad Atelier" [Forestry Pacov Administration Lodge / 20-20 Architekti + Vyšehrad Atelier] 20 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982185/administracao-florestal-pacov-20-20-architects-plus-vysehrad-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.