Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects

Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Exterior, JanelaCasa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa, CadeiraCasa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de InterioresCasa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Interiores, Fachada, CorrimãoCasa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Mais Imagens+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  323
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Althaf. A. R
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asian Paints, Century Plywood, Greenlam Laminates, Grohe, Hafele, Hettich, Jaquar, Kairali TMT, Saint-Gobain, Ultratech
  • Equipe De Projeto: Divin. P, Ahammed Faiz
  • Cliente: Mr. Faizal
  • Arquitetos: HONEYCOMB architects
  • Empreiteiro: N C Associates
  • Pisos: S M Flooring
  • Pintura: Crayon Paints
  • Vidros: K V Fabricators
  • Carpintaria: Relevant Interior
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Althaf. A. R

Contexto - A Casa Trama de Tijolos (Brick Screen House) é um projeto de reforma concebido como uma síntese de parâmetros contextuais e requisitos funcionais do usuário. O projeto promete um melhor ambiente de vida para o cliente da antiga casa congestionada e desorganizada. Consequentemente, as características quanto ao conforto térmico também são melhoradas. A principal intenção do projeto era dissimular os limites entre o construído e o natural. Este é um terreno de esquina voltado para o sul em uma região tropical com ocorrência de monções e verões quentes. O terreno do projeto tem um caminho de entrada e grandes áreas abertas na frente, casas existentes nos lados norte e leste, e uma estrada lateral a oeste. O conceito é perfeitamente combinado com o contexto de uma forma que é um jogo de movimento de ar pela casa.

Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Corrimão
© Althaf. A. R
Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Imagem 17 de 22
Planta - Térreo
Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Althaf. A. R

Conceito - Uma vez que os ventos são predominantemente vindos do sul, uma trama vazada na fachada frontal que direciona o vento sem esforço e protege o edifício do sol forte do sul é a base do conceito do projeto. Esta tela de tijolos mantém uma temperatura interna confortável o tempo todo. A proteção é ainda mais eficiente ao adicionar plantas no espaço entre o edifício e a fachada. Este espaço também atua como um amortecedor para proteger e aquecer as paredes, atuando como segunda pele para o edifício.

Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Interiores, Janela, Iluminação, Corrimão
© Althaf. A. R

A fachada é projetada de forma que cada tijolo seja deslocado tanto na direção horizontal quanto na vertical eu relação aos tijolos adjacentes. Esse arranjo cria pequenas aberturas diagonais que, ao passar por elas, o ar é resfriado e contribui para uma temperatura confortável na casa. A seleção criteriosa e os materiais naturais estrategicamente aplicados para a fachada protegem as paredes principais do aquecimento sem deixar de permitir a circulação do ar.

Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Imagem 18 de 22
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa, Cadeira
© Althaf. A. R

Layout - O layout permite um fluxo funcional adequado entre os espaços, a área de estar na parte frontal da casa com móveis personalizados colabora com estética total do espaço. Uma sala de estar com pé direito duplo fica entre a sala de jantar e fica fora do espaço; a altura dupla garante a conexão visual vertical e realiza perfeitamente o efeito de empilhamento. O mobiliário de cor clara na área de estar combina com o interior da casa e dá ao espaço a sensação de amplidão. Uma área de jantar com um pátio interno verdejante também desempenha um papel significativo para tornar o espaço ainda mais fresco e aconchegante. A disposição não convencional do pátio produz espaços mais dinâmicos no interior. A abertura na laje da cobertura permite que a luz solar e o luar da área tornem o espaço magnífico.

Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Interiores
© Althaf. A. R

A maioria dos móveis foram projetados e moldados no local. Os laminados coloridos usados para as mesas criam uma trazem um aspecto vibrante para o interior. Dois quartos no piso térreo têm ventilação cruzada, iluminação natural e interiores que complementam todo o caráter do projeto. Esses quartos seguem a mesma paleta de cores para quase todos os móveis. O primeiro andar com três quartos e sala de família tem tetos de concreto aparente que seguem o mesmo caráter rústico e sustentável de toda a estrutura. O padrão angular para os corrimãos e a tom verde no piso combinam perfeitamente com os interiores. Uma estante simples com plantas penduradas no interior adiciona mais estética à parede da TV. O interior de cada quarto é feito com uma cama personalizada, mesas de estudo e mesas laterais, considerando as preferências do cliente. Todos os quartos têm forro de concreto aparente com vigas de madeira.

Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Althaf. A. R
Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Althaf. A. R

O quarto sudoeste do primeiro andar tem texturas de tijolos com quadros criteriosamente escolhidos. Esses elementos foram considerados e mantidos crus em sua forma para tornar o espaço ainda mais sustentável. O teto laminado colorido torna-se um elemento interior interessante que acompanha o caráter total do design de interiores. A cor cinza, tijolo e cimento se complementam e tornam o espaço melhor. Os outros dois quartos do primeiro andar têm características únicas. A cor diferente no laminado define todo o caráter de cada quarto. A paleta de materiais é mantida muito mínima e sensata. A seleção de pavimentação natural, materiais de piso, plantas e elementos paisagísticos foi cuidadosamente feita e aplicada de forma muito sensata no projeto que combina com design e contexto total. A estrutura construída e a paisagem se misturam para formar uma atmosfera acolhedora e muito positiva em todo o projeto.

Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Althaf. A. R

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Trama de Tijolos / HONEYCOMB architects" [Brick Screen House / HONEYCOMB architects] 21 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982097/casa-trama-de-tijolos-honeycomb-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.