Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten

Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior
© Elmar Ludescher

Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de ExteriorHotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, FlorestaHotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Interiores, PilarHotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Interiores, VigaHotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Mais Imagens+ 6

Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior
© Elmar Ludescher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quem percorre esta região, seja a pé, de bicicleta ou de carro, experimentará uma paisagem com pouca alternância de cumes e vales, prados, bosques, pomares e jardins, povoados sob a forma de pequenas aldeias. Nada nesta paisagem é entediante, nada nela é monumental.

Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Elmar Ludescher

Uma das poucas mudanças estruturais é representada pela Floresta de Tettnang, a região mais oriental das Florestas dos Estados de Baden - Württemberg. Para apoio aos funcionários do hotel em questão, havia várias cabanas em ruínas, que serviam para o armazenamento de veículos, equipamentos e madeiras, e para a proteção das intempéries e durante os intervalos de trabalho.

Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Imagem 8 de 11
Planta - Situação

Todas estas funções, e também uma câmara frigorífica para caça, tiveram de ser acomodadas em um novo volume.

Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Imagem 9 de 11
Planta - Térreo
Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Imagem 10 de 11
Corte

O projeto une essas funções em um volume compacto, atribuindo diferentes lados para cada uma das áreas individualmente. Uma galeria recuada serve como divisória para cada ambiente. O telhado e a parede estão alinhados um com o outro, e o volume destina-se a conferir uma impressão organizada. Uma característica especial é a acolhedora sala de estar para os funcionários, com lareira aquecida a lenha. Para enfatizar esta qualidade de estadia, a lareira é encenada como um sinal visível desde longe.

Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Interiores, Pilar
© Elmar Ludescher

Fazia parte do programa utilizar apenas madeira de florestas próprias para a construção do novo volume. Paredes e tetos são feitos de tábuas de abeto unidas a elementos sólidos, e a treliça do telhado é construída de maneira convencional. As paredes externas, telhado e chaminé foram revestidos com telhas de abeto Douglas.

Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Interiores, Viga
© Elmar Ludescher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel e Pousada JOHANN / Ludescher + Lutz Architekten" [JOHANN Hotel & Guesthouse / Ludescher + Lutz Architekten] 18 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982025/hotel-e-pousada-johann-ludescher-plus-lutz-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.