Casa Water Courtyard / Guz Architects

Casa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Orla, JardimCasa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Jardim, AidoCasa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim, Pátio, AidoCasa Water Courtyard / Guz Architects - Mais Imagens+ 9

Singapore, Singapura
  • Arquitetos: Guz Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1198
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Finbarr Fallon
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Atlas Schindler, AutoDesk, Trimble Navigation, Vertical Green
  • Arquitetos Líderes: Guz Wilkinson, Michelle Chai
  • Arquitetos: Guz Architects
  • Empreiteiro Geral: OAL Builders Pte Ltd
  • Engenharia Estrutural: MSE Consultants Pte Ltd
  • Consultoria Em Instalações Elétricas E Hidráulicas: HFC & Associates
  • Cidade: Singapore
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Casa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Finbarr Fallon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência se localiza em um jardim na cidade de Singapura, com a vegetação servindo como cenário ao mesmo tempo que é protagonista do projeto. A casa se distribui em torno de um pátio de água com varandas e terraços ajardinados, de modo que mesmo os quartos do pavimento superior tenham vistas para os jardins da cobertura.

Casa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim
© Finbarr Fallon
Casa Water Courtyard / Guz Architects - Imagem 14 de 14
Corte
Casa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Finbarr Fallon

A incorporação de uma quadra de tênis ao ar livre que consumiria grande parte do jardim foi uma dificuldade que encontramos logo na fase inicial do projeto. Já que o pátio do jardim seria menor, portanto, pensamos que a água deveria ter destaque no projeto de paisagismo, pois seria um ponto focal bastante atrativo para os principais espaços da casa. Também ajudaria no resfriamento passivo da casa quando as janelas estivessem abertas e a brisa pudesse entrar.

Casa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim, Pátio, Aido
© Finbarr Fallon

Os corpos d'água do pátio funcionam como uma piscina e um lago de carpas que se fundem devido ao uso de materiais e técnicas similares nesses dois elementos paisagísticos.

Casa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Finbarr Fallon
Casa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Interiores, Jardim, Terraço, Aido
© Finbarr Fallon

A casa ostenta intencionalmente as grandes saliências do telhado, que são importantes para protegê-la do sol e da chuva na quente e úmida Singapura. Os beirais são intencionalmente baixos para dar uma escala humana a residência, apesar do seu grande porte. Uma extremidade pontuda do telhado dá uma leveza inesperada para um telhado dessas proporções. Acabamentos em madeira foram adotados para algumas áreas de paredes e forro devido ao aconchego e beleza do material. Essas superfícies de madeira estão bem protegidas pelas projeções do telhado, garantindo sua durabilidade.

Casa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Finbarr Fallon

A casa foi projetada para promover refrigeração passiva além de ar condicionado, para eventuais necessidades. As grandes saliências do telhado protegem os compartimentos da insolação e os quartos são projetados para que haja ventilação cruzada. Os jardins do telhado não são apenas agradáveis de se ver a partir das acomodações do andar de cima, mas também resfriam os quartos abaixo através da transpiração.

Casa Water Courtyard / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido
© Finbarr Fallon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Water Courtyard / Guz Architects" [Water Courtyard House / Guz Architects] 19 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981900/casa-water-courtyard-guz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.