Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects

Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Exterior, JanelaClube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Exterior, FachadaClube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Interiores, MesaClube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaClube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Mais Imagens+ 18

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Keith Saunders
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Autex, Bowral, Fielders Nailstrip
  • Arquitetos: Eoghan Lewis, Jason Goh, Nick Woolley
  • Cidade: Kings Langley NSW 2147, Australia
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Keith Saunders

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fomos premiados com esse projeto pela Câmara Municipal de Blacktown. O briefing pedia um clube de críquete robusto e um volume que também pudesse servir ao parque e à comunidade em geral. Nosso orçamento era limitado, o processo demorava e as opções de localização eram poucas devido às tubulações de águas pluviais e de esgoto. As funções foram distribuídas entre dois pavilhões adjacentes, o maior abrigando uma sala de eventos, refeitório e banheiros e o menor abrigando a "casa principal", vestiários e depósito. Os volumes ficam lado a lado, definindo um espaço intermediário.

Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Keith Saunders
Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Imagem 19 de 23
Planta - Térreo
Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Keith Saunders

Pela própria experiência, era importante para nós que os volumes apresentassem uma qualidade escultural e dialogassem entre si, mas também estivessem uns contra os outros. Com isso em mente, lutamos muito para resolver os sistemas mecânicos de forma invisível, a alvenaria disfarçando, protegendo e ventilando os serviços. As formas da cobertura atuam como marcações programáticas e significantes poéticos do que está dentro, cada espaço encontrando sua própria expressão em resposta ao uso, ventilação, iluminação e escala. As ‘chaminés’ permitem que os vestiários respirem e a luz do sol entre, criando espaços internos surpreendentes. A relação entre os volumes torna-se um contraponto, um jogo que continua materialmente no padrão e acabamento contrastantes da alvenaria.

Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Keith Saunders
Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Imagem 21 de 23
Corte
Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Keith Saunders

Uma plataforma elevada corta a paisagem, aterrando o volume enquanto cria uma arquibancada informal. Acima, um terraço generosamente coberto maximiza as possibilidades funcionais para o clube de críquete, funcionando como uma estrutura para os espectadores assistirem a um jogo e fornecendo à comunidade um espaço para se reunir. O volume foi organizado com flexibilidade em mente, para que o conselho e a comunidade possam acessar vários componentes da edificação de forma independente, conforme necessário. O exterior deveria ser tão resistente e intransigente quanto um par de botas velhas, por isso, as telas de segurança, uma exigência do cliente, foram cuidadosamente integradas e podem ser abaixadas quando necessário.

Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Imagem 23 de 23
Corte
Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Keith Saunders

O tijolo foi escolhido por sua familiaridade contextual, mas também por suas qualidades poéticas e robustez. Ao expor a face áspera dos tijolos cortados, adicionamos textura e padrão. Os vermelhos e alaranjados dentro do tijolo - onde a argila é submetida a uma temperatura mais baixa - adicionam calor. Desta forma, a decoração do volume está implícita na sua materialidade e na lógica da alvenaria flamenga. Nossa esperança é que ele tenha um bom desempenho, resista lindamente e seja abraçado pelo críquete, bem como pela comunidade em geral. Também esperamos que pareça local e familiar, mas um pouco estranho e exótico ao mesmo tempo.

Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Keith Saunders

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kings Langley NSW 2147, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clube de Críquete Kings Langley / Eoghan Lewis Architects" [Kings Langley Cricket Club and Amenities / Eoghan Lewis Architects] 08 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981447/clube-de-criquete-kings-langley-eoghan-lewis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.