Casa em Hilltop / SOGO AUD

Casa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Interiores, FachadaCasa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Interiores, Cozinha, FachadaCasa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Interiores, Cozinha, CorrimãoCasa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Exterior, JanelaCasa em Hilltop / SOGO AUD - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: SOGO AUD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Architectural Yamade, AutoDesk, Cera Trading, Daiko, LIXIL , Morinomado, Robert McNeel & Associates
  • Arquitetos Responsáveis: Akira Sogo, Mami Sogo
  • Projeto De Arquitetura: Akane Fujimori, Konomi Fujiwara
  • Engenharia Estrutural: Wataru Shimokubo
  • Cidade: Hachioji
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Exterior
Cortesia de SOGO AUD

O Bem-Estar desenvolve a Comunidade, e a Comunidade desenvolve o Bem-Estar. Construída no topo de uma colina do Monte Fuji, esta é uma casa para um grupo de pessoas com deficiência intelectual, definida sob uma grande cobertura onde todos podem se reunir facilmente. O investidor está tentando criar uma nova instalação de bem-estar profundamente enraizada na comunidade local, operando-a não apenas como uma casa, mas também como um refeitório infantil, um local de encontro para os clubes de idosos e um local de evacuação em caso de desastres. Para isso, a arquitetura buscou uma forma que promovesse conexões com o entorno para além dos limites do terreno.

Casa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Interiores, Fachada
Cortesia de SOGO AUD
Casa em Hilltop / SOGO AUD - Imagem 16 de 19
Planta
Casa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada
Cortesia de SOGO AUD

O terreno está voltado para uma rua tranquila sem tráfego de passagem, e os beirais profundos feitos de uma estrutura híbrida de madeira e aço integram o espaço comum dentro do volume com o ambiente circundante do terreno, criando uma rica extensão. A ampla entrada sob o beiral é um local para os moradores tirarem os sapatos no seu próprio ritmo, e um truque para a população local se familiarizar espontaneamente com esse local e essa facilidade.

Casa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Interiores, Cozinha, Corrimão
Cortesia de SOGO AUD
Casa em Hilltop / SOGO AUD - Imagem 17 de 19
Corte 1
Casa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de SOGO AUD

Da primavera ao outono, grandes beirais canalizam o vento que sopra pelas colinas, e o ar refrescante flui pelas áreas comuns com pé-direito alto. No inverno, o piso aquecido esquenta suavemente os ambientes. Em contraste com o espaço comum aberto, a altura das janelas e do piso dos quartos privados foi ajustada para que a privacidade possa ser mantida, assegurando também a vista.

Casa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Exterior, Janela
Cortesia de SOGO AUD

Uma série de janelas maxim ar, como um navio de cruzeiro, não apenas dá uma sensação de segurança aos quartos particulares, mas também é um dispositivo para os moradores que desejam uma vida calma sem entrar em pânico, mesmo na chuva repentina. A casa está ainda equipada com um tanque para armazenamento de águas pluviais, uma bomba manual, um gerador de emergência e um fogão a gás/elétrico para cozinhar, podendo ser usada como abrigo em caso de desastre natural. Ao utilizar a água da chuva para as hortas, pretende-se fazer o melhor uso diário dos equipamentos para prevenção de desastres.

Casa em Hilltop / SOGO AUD - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de SOGO AUD

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Hilltop / SOGO AUD" [Group Home on Hilltop / SOGO AUD] 03 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981188/casa-em-hilltop-sogo-aud> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.