Casa Chihuahua / iHouse estudio

Casa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de ExteriorCasa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, JardimCasa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Banco, Janela, PátioCasa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de Interiores, Terraço, VigaCasa Chihuahua / iHouse estudio - Mais Imagens+ 20

Chihuahua, Uruguai
  • Arquitetos: iHouse estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  194
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aldo Lanzi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carpintería A tu medida, Cerâmica Portinari, Knauf, Maguinor Maderas, Plycem
  • Arquitetos Responsáveis: Andrés García, Marcelo Mederos, Agustín Sica, Luciana Cano
  • Equipe De Projeto: Andrés García, Marcelo Mederos, Agustín Sica, Luciana Cano
  • Cidade: Chihuahua
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
Casa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de Exterior, Janela
© Aldo Lanzi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Chihuahua, uma área litorânea conhecida por seu rápido crescimento nos últimos anos devido à sua proximidade com Punta del Este, Uruguai, mas contrastada por uma geografia acidentada de frente para o mar, entre as dunas e a vegetação nativa, este é o cenário onde a casa foi estabelecida procurando modificar ao mínimo a topografia existente.

Casa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de Interiores, Terraço, Viga
© Aldo Lanzi

O encargo para a concepção e execução deste projeto veio da Inglaterra, um casal que procurava uma residência temporária onde pudessem passar os verões e férias; Tinha que ser uma casa de tamanho suficiente para poder receber convidados, mas ao mesmo tempo deveria ser uma casa aconchegante para quando estivessem sozinhos, e também ter uma suíte privativa perto da área social, mas não vinculada a ela. Junto a essas premissas, foi acrescentado o mais fundamental para o projeto: todos os cômodos da casa deveriam se abrir para a vista do mar.

Casa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de Interiores, Viga, Terraço
© Aldo Lanzi
Casa Chihuahua / iHouse estudio - Imagem 19 de 25
Planta - Térreo
Casa Chihuahua / iHouse estudio - Imagem 22 de 25
Corte 02
Casa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de Exterior
© Aldo Lanzi

As características do terreno localizado no balneário de Chihuahua impossibilitavam qualquer tipo de construção tradicional sem prejudicar a paisagem nativa, para uma casa dessas dimensões operar sobre a areia e construir in loco ia contra tudo o que se poderia chamar de eficiência construtiva. Assim, a construção foi realizada nas instalações da iHouse, eliminando as intempéries do terreno e tornando o processo de construção ininterrupto.

Casa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de Interiores, Madeira, Janela
© Aldo Lanzi

O projeto foi dividido em módulos que podem ser transportados, o primeiro possui um quarto de hóspedes e banheiro privativo, a área de estar, um lavabo e a escada. No segundo há uma grande cozinha com ilha que serve como sala de jantar, e o segundo quarto de hóspedes com banheiro privativo. Por fim, no pavimento superior encontra-se um terceiro módulo que inclui a suíte principal, com closet, banheiro e um terraço exterior.

Casa Chihuahua / iHouse estudio - Fotografia de Exterior
© Aldo Lanzi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Chihuahua / iHouse estudio" [Casa Chihuahua / iHouse estudio] 01 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981121/casa-chihuahua-ihouse-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.