Casa PONY / WOWOWA Architects

Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Cerca, Terraço, Jardim, PátioCasa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, VigaCasa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, PiaCasa PONY / WOWOWA Architects - Mais Imagens+ 18

Brighton East VIC 3187, Australia, Austrália
  • Arquitetos: WOWOWA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  766
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martina Gemmola
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  LG Hausys, Living Edge, Nood, Phoenix Tapware, Signorino
  • Design: Ruth Welsby
  • Cidade: Brighton East VIC 3187, Australia
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Cerca, Terraço, Jardim, Pátio
© Martina Gemmola

Descrição enviada pela equipe de projeto. WOWOWA PONY é uma alteração ágil e modesta adição a uma casa de tijolos dos anos 1960. Os clientes vieram até nós com a mente aberta querendo apenas uma renovação que se adequasse à casa existente – nós nos apoiamos e a conversa rapidamente se tornou sobre como sua estética pessoal poderia ser trazida à vida através do projeto. Além de fornecer espaço adicional muito necessário, houve uma extensa reconfiguração dos espaços internos existentes. A cozinha e parte da sala de estar original foram reorientadas em uma cozinha aberta, sala de jantar, banheiro central e despensa. 

Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Martina Gemmola
Casa PONY / WOWOWA Architects - Imagem 22 de 23
Plantas
Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga
© Martina Gemmola

A cozinha e a sala de estar são o coração da casa, estendendo-se tanto para as alas dianteiras quanto para a parte posterior, conectando-se ao jardim. A partir da sala central, se obtém vistas da rua e da piscina. A nova ala infantil oferece comodidades idênticas para cada criança, cada quarto tem a mesma área de armazenamento e de estudo, com janelas voltadas ao jardim ao lado da casa. A "área dos adultos" pode ser isolada do resto da casa, quando são necessários momentos de trégua ou silêncio nos períodos de ‘trabalho em casa’. Cada eixo tem a capacidade de ser fechado do outro, permitindo a separação dos espaços ruidosos das áreas calmas e das áreas de estudo das crianças.

Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Martina Gemmola
Casa PONY / WOWOWA Architects - Imagem 23 de 23
Vista Axonométrica
Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Martina Gemmola

WOWOWA PONY é a arquitetura mais trabalhosa que fizemos. É uma carta de amor mútuo entre nós e os nossos clientes. Uma verdadeira colaboração. O projeto foi fortemente inspirado por nossos clientes vibrantes e sua enérgica família de seis pessoas. Refletindo sua estética pessoal através da forma, materialidade e cor, os interiores são um acréscimo de pequenos momentos de prazer permitindo que os membros da família encontrem um momento de tranquilidade, sozinhos ou reunidos.

Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Viga
© Martina Gemmola

Centrada em 766 m2, a planta foi organizada ao longo de um eixo duplo - um impulsionador de projeto proeminente do pós-guerra para aumentar a conexão com o jardim - criando um pátio frontal, posterior e central. Nosso projeto focou na planta axial existente através de uma colunata de encaixes. Por estar perto da praia, o projeto estrutural, o revestimento e a metodologia de construção da forma do telhado se assemelha à construção de um barco, com quilha, proa e popa. A 'quilha' é expressa ao longo da colunata, como a barriga de uma baleia, com referências náuticas, acessórios de latão, janelas de vigia e decks de madeira.

Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira, Janela
© Martina Gemmola

A cozinha é um espaço generoso com um marcante banco amarelo e assentos para todas as crianças. A paleta de cores se baseia nas peças de móveis do cliente de meados do século e a mistura de tipos de madeira ecoa a arte eclética e a coleção de objetos. Combinações de cores divertidas foram usadas nas “áreas molhadas”, enquanto o quarto principal oferece um momento de descanso incorporando tons e materiais neutros.

Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Martina Gemmola

Embora WOWOWA PONY seja marcante, com acabamentos gloriosos e detalhes que trazem momentos de prazer em toda a casa, a verdadeira inteligência do projeto reside na alegre união multidisciplinar; design de interiores, arquitetura e paisagismo, que culminam nas qualidades espaciais e na materialidade da colunata. A colunata é a inovação neste projeto. Não só fornece uma conexão com o exterior, dois banheiros e quatro quartos, mas também aumenta a comodidade da casa, sem uma extensão de espaço adicional. Um sofá-cama, uma estante e dois espaços de descanso são destinados às crianças, além disso, há uma sala para secagem de roupas, todos dispersos e aninhados na forma ondulada e nas colunas estruturais.

Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Martina Gemmola
Casa PONY / WOWOWA Architects - Imagem 19 de 23
© Martina Gemmola

“Nós seis temos espaço para respirar juntos e como indivíduos quando precisamos estar separados. A vida de todos é um pouco mais fácil, o que nos permite relaxar e aproveitar mais o tempo juntos. O corredor e a luz facilitam estar ou sentir-se no exterior e com a cozinha/sala familiar temos a casa acolhedora que queríamos para os nossos amigos e para os nossos filhos. Tudo finalmente tem seu lugar - roupas, brinquedos, livros, jogos, comida... pequenos prazeres, como espaço dedicado para quatro mochilas escolares e uma tábua de passar roupa. O projeto nos faz sorrir todos os dias através das suas cores, detalhes e referências ao longo das nossas vidas", afirmaram os clientes. 

Casa PONY / WOWOWA Architects - Fotografia de Exterior, Porta, Janela, Fachada, Jardim, Aido
© Martina Gemmola

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PONY / WOWOWA Architects" [PONY House / WOWOWA Architects] 29 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981064/casa-pony-wowowa-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.