Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst

Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Fotografia de ExteriorEdifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Imagem 4 de 31Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício de Uso Misto Anseong Ban(班)” / raumst - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos Responsáveis: Architect Jae-woong, Bang, Architect Hyuk chul, Kwon, Architect Geun yong, Jang
  • Cidade: Anseong
Mais informaçõesMenos informações
Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Fotografia de Exterior
© Han-ul, Lee, Narcillion

Visão geral. O projeto começou quando eu conheci o arquiteto que decidiu construir uma casa no distrito comercial em que dois fatores pudessem ser resolvidos: a residência e renda de aluguel dos proprietários da casa principal (pais e o casal) em uma casa independente com um jardim, onde eu morava com a minha mãe desde a infância.

Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Han-ul, Lee, Narcillion

Embora tenha sido inconveniente morar ali devido ao envelhecimento da casa em que vivi, decidi comprar o terreno de muitas lembranças e construir um novo edifício, com o desejo de viver no mesmo lugar onde posso manter os relacionamentos com as pessoas, em vez de me estabelecer em outro lugar. A exigência do proprietário do edifício, de acordo com a tendência atual, era propor um espaço com um quarto para as famílias, de modo que o impacto das residências para aluguel que não estejam ocupadas possa ser minimizado e um espaço de locação variável possa ser estabelecido no distrito comercial.

Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Tijolo
© Han-ul, Lee, Narcillion

Estratégia de design. No caso das casas em distritos comerciais, havia muitas partes que precisavam ser consideradas em conjunto, como reconhecimento e acessibilidade, seguindo um único propósito. Em consideração à privacidade dos usuários domésticos, um espaço independente para os usuários do distrito comercial deve ser estabelecido e de fácil acesso para os visitantes.

Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Imagem 25 de 31
Seção
Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Imagem 30 de 31
Isométrica

Basicamente, o projeto do edifício foi desenvolvido evitando a interferência entre usuários através da separação de níveis e alturas. Além disso, ao separar as linhas de acesso usando a estrada de trás, o movimento dos usuários de distrito de compras e dos residentes não se sobrepõem. O projeto aproveita ao máximo as características do terreno que atende às estradas de três lados, separando as rotas residenciais e de compras. Uma rota residencial foi concebida na rua de trás, perto de instalações de conveniência, como mercados e pontos de ônibus, e de uma rua com muitos serviços, como um centro de apoio às familias da comunidade, uma delegacia de polícia e correios, de modo a atender as necessidades de cada pessoa. Embora seja uma casa em um distrito comercial, o terraço e o pátio que conectam ao espaço externo são localizados no espaço de convivência, para proporcionar uma sensação de abertura e conforto, ao mesmo tempo em que bloqueia a visão de pessoas de passagem pela área semi-aberta de carga.

Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Imagem 4 de 31
© Han-ul, Lee, Narcillion
Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Imagem 8 de 31
© Han-ul, Lee, Narcillion

Espaço. Por conta das características da zona de Anseong, a área de aluguel comercial é projetada para acomodar as necessidades de vários inquilinos, levando em conta as linhas de fluxo de acesso e os banheiros de cada andar.

Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, Arco
© Han-ul, Lee, Narcillion
Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Han-ul, Lee, Narcillion

No caso das residências para aluguel, a preocupação entre um quarto ou um quarto e meio foi finalmente solucionada em uma das reuniões de projeto a partir da concepção de um quarto com um terraço em cada residência para garantir o conforto. No caso da casa do proprietário, a residência é dividida considerando a privacidade dos pais, e o jardim independente existente é projetado no pátio do quarto andar para formar um espaço para a privacidade intergeracional e reuniões familiares.

Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Han-ul, Lee, Narcillion

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Oegacheon-ri, Wongok-myeon, Anseong, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício de Uso Misto Anseong "Ban(班)” / raumst" [Anseong Commercial House "Ban” / raumst] 05 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981043/edificio-de-uso-misto-anseong-ban-ban-raum-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.