Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, CadeiraEscritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, VigaEscritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, BancadaEscritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Pilar, TerraçoEscritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: TODOS Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  552
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maura Mello
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boobam, Cultivado em casa, Fernando Jaeger, Innovare Work, Lustres Yamamura, Studio Massa, Tarkett, Tintas Coral
  • Equipe De Projeto: Lais Delbianco, Fabio Mota, Mauricio Arruda, Rogério Gurgel, Clara Nahas, Camila Escobar, Ricardo Macias, Rebeca de Moura e Marcela Silveira
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Maura Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto corporativo que desenvolvemos em São Paulo, criamos uma experiência para quem cria experiências. Esta agência de conteúdo chegou disposta a abraçar variados modelos de trabalho: bom teste para sua nova sede na Vila Madalena. São 552 m2 distribuídos em dois pavimentos e um terraço aberto. Quem caminha ao longo do espaço é capaz de notar os diversos tipos de estações, todas prontas para acolher funcionários e clientes.

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Maura Mello
Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Maura Mello

A entrada do escritório dá a medida do impacto a partir da combinação entre o sofá-ilha rosa, a escada verde-menta (cor Folclore, da Tintas Coral) que dá acesso ao mezanino e a sala de reuniões envolvida pela película iridescente. O mix de cores, aliás, foi definido a partir do logo da empresa, que também brinca com o efeito furta-cor. Sofá do Studio Massa, poltronas baixas de Ricardo Barddal para Boobam e mesas de apoio de Fernando Jaeger.

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Maura Mello

O logo colorido deu margem para o projeto de arquitetura ousar nas cores. Vem dali a ousadia para a escolha da película iridescente autoadesiva como elemento marcante do projeto. Ela envolve a principal sala de reuniões e as janelas escotilha das salas do mezanino. O efeito colorido aparece ainda na mesinha de apoio da Cultivado em Casa.

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Maura Mello

A conexão com o mezanino se dá a partir da escada metálica com base de granito, original do espaço. A cor, no entanto, é nova: o tom é o Folclore, da Tintas Coral. A parede espelhada multiplica a imagem da estrutura e das luminárias (Lustres Yamamura) que ocupam o vão livre sob os degraus.

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Maura Mello

Um dos vários modelos de estação de trabalho, a mesa ampla acomoda a equipe que precisa estar junto ao hub de impressão - e da cafeteira também. Aqui se destaca o piso vinílico, capaz de aguentar bem a rotina das cadeiras de rodinhas sem riscos ou desgastes visíveis. O padrão escolhido foi o Jabuticaba, da Série Ambienta, da Tarkett. O grande locker torna a rotina na empresa mais prática e funcional. Já nos banheiros, o tom de branco, oposto, se destaca, aparecendo nos revestimentos de metrô na parede, na bancada de mármore branco, na marcenaria sem puxadores (apenas uma cava na parte alta de cada porta) e nas arandelas sobre o espelho.

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Mesa, Viga
© Maura Mello
Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Imagem 22 de 23
Planta baixa térreo
Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Imagem 23 de 23
Planta baixa mezanino
Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Maura Mello

“O modo de trabalhar se transformou nos últimos anos. É possível conciliar o home office com espaços superconectados que também são acolhedores”, Mauricio Arruda, arquiteto e sócio da Todos Arquitetura.

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Pilar, Terraço
© Maura Mello

Temos mais exemplos de diferentes espaços de trabalho, cada um adequado para uma necessidade específica. Em primeiro plano, mesas coletivas com postos em ambos os lados; nos nichos coloridos (cor Shakespeare, da Tintas Coral), estações que acolhem duas pessoas por vez com a possibilidade de ficarem isoladas - boa solução para reuniões curtas ou apresentações pontuais. Logo à direita da estante que também é divisória, outros dois nichos, agora individuais e sem isolamento.

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Bancada
© Maura Mello

Para que fosse possível ter essa sala de ideação - chamamos assim por acolher a mesa modular, boa solução para reuniões com grande parte da equipe - nós construímos uma espécie de laje onde antes era um vão de pé-direito duplo. A mudança contou com cálculo estrutural, adição de viga, fechamento com painel wall e revestimento com piso vinílico. O escritório ganhou cerca de 30 m2 com essa ampliação.

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Pilar
© Maura Mello

As salas do segundo pavimento são conectadas por essa janela escotilha - todas revestidas com a película iridescente que pauta a identidade arquitetônica do projeto.

Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Viga
© Maura Mello

Cozinha e copa confortáveis são elementos fundamentais para uma boa rotina de trabalho. Aqui, desenhamos a ilha com tampo de Formica branca brilhante e base de ferro anodizado, uma nova forma de repetir o efeito furta cor. O material se repete na luminária desenhada pela nossa equipe. A mesa de refeições tem bordas arredondadas mantendo a linha do ambiente vizinho. Sobre ela, luminárias da Zeromaquina, vendida pela Boobam. As poltronas roxas são da Innovare Work.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Eaí MKT / TODOS Arquitetura" 25 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980774/escritorio-eai-mkt-todos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.