Pavilhão Outside Inside / Tohmestudio

Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de Exterior, Mesa
© JAG Studio

Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de ExteriorPavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de Exterior, Mesa, Fachada, Cadeira, Pátio, AidoPavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, VigaPavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de InterioresPavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Tohmestudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:JAG Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acimco, Bath & Home, Cavanni Design, Dipac Manta, Multimarmol
  • Arquiteto Responsável: Juan Tohme
  • Colaboradores: Ray Heikkila, Ezequiel Estepo
  • Estrutura: JB&A Constructora
  • Cidade: Manta
  • País: Equador
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de Exterior, Sofá, Mesa
© JAG Studio

"Uma grade não tem começo, meio ou fim. A grade fala através de sua lógica de extensão infinita em qualquer direção, gerando uma capacidade de dar continuidade ao que é construído, atuando como uma estrutura capaz de organizar tanto elementos pequenos e autônomos quanto grandes conjuntos". Através deste extrato da tese: SUPRA ORDEN, / THE GRID AS ELEMENTAL SUPPORT de Iñaki Harostegui, a obra OUTSIDE-INSIDE se fundamenta, principalmente, através desta estratégia que responde a alguns dos problemas atuais da arquitetura contemporânea, como a indeterminação do interior e dos limites exteriores.

Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de Exterior, Mesa, Fachada, Cadeira, Pátio, Aido
© JAG Studio

O ato arquitetônico como ato construtivo do projeto propõe-se, em primeiro lugar, a completar o perímetro exterior que ladeia a casa existente através de um sistema de organização (grid) que permite um desenvolvimento essencialmente horizontal e potencialmente infinito, exprimindo uma concepção abstrata, homogênea e programaticamente indiferente, numa enorme vontade de gerar um sistema aberto, contínuo e fluido. Outside-Inside procura delimitar o novo espaço de convívio como uma extensão de uma casa familiar existente. O projeto adota uma estrutura metálica simples e sem paredes, um espaço proveitoso que é ao mesmo tempo aberto e contido: exterior-interior. Ao delimitar esse espaço no quintal existente da casa, as novas salas de estar tornam-se arquitetônicas e ocupáveis para as funções de cozinhar, jantar, visitar e conviver.

Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido
© JAG Studio
Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Imagem 11 de 21
Planta - Baixa
Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de Interiores
© JAG Studio
Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Imagem 12 de 21
Planta
Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga
© JAG Studio

Esse sistema modular (grid) adiciona regularidade em contraste com a planta irregular da casa existente e foi projetado com a intenção de que outros módulos (estruturas em perfis) possam vir a acomodar novas funções como dormitório, armazenamento ou espaço de trabalho, que poderiam ser construídas ao redor do perímetro do quintal posterior da casa, se assim desejar ou quando o orçamento do cliente permitir. O projeto demonstra uma solução arquitetônica básica para resolver um desejo de espaço funcional adicional por meio de uma estrutura que a família pode desfrutar.

Pavilhão Outside Inside  / Tohmestudio - Fotografia de Exterior
© JAG Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Outside Inside / Tohmestudio" [Pabellón Outside Inside / Tohmestudio] 20 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980396/pavilhao-outside-inside-tohmestudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.