Casa Golf / Gets Architects

Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de InterioresCasa Golf / Gets Architects - Fotografia de ExteriorCasa Golf / Gets Architects - Fotografia de Interiores, BancadaCasa Golf / Gets Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Golf / Gets Architects - Mais Imagens+ 22

Bogor, Indonésia
  • Arquitetos: Gets Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  880
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fernando Gomulya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, JUNG, Toto, Villeroy & Boch
  • Arquiteto Responsável: Gerard Tambunan
  • Equipe De Projeto: Aleicia Vidya, Josua Raharjo, Dian Xu, Edward Limantoro, Diana Pardede
  • Fotografias: Fernando Gomulya
  • Área Do Terreno: 545 m2
  • Projeto Luminotécnico: Atmosphere Lighting
  • Design De Interiores: GeTs Architects
  • Cidade: Bogor
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Exterior
© Fernando Gomulya

Descrição enviada pela equipe de projeto. A concepção da Casa Golf começou com um corte transversal para privilegiar a vista para o campo de golfe e a incidência da luz natural. O corte cria uma interrupção nítida entre os volumes superiores, o que confronta e enquadra a paisagem exuberante do campo de golfe do outro lado da casa e o Monte Salak à distância. O terreno em Bogor é escolhido pelo proprietário para relembrar as memórias afetivas de sua casa onde passou a infância, na Arábia Saudita. O campo de golfe em certos aspectos retoma a paisagem desértica de dunas: tem uma forma semelhante, embora em tons diferentes. O local ideal para projetar e construir um espaço para descansar.

Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Interiores
© Fernando Gomulya

Design cauteloso - A materialidade da casa é única em todo o volume superior e, como tal, a grande caixa com aberturas feitas em corte a laser parece estar flutuando sobre um volume de vidro. Embora o proprietário seja da Arábia Saudita, ele não quer que a casa tenha qualquer elemento que invoque a cultura saudita. Assim, a caixa perfurada expressa um padrão de uma casa moderna e versátil.

Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Interiores, Bancada
© Fernando Gomulya
Casa Golf / Gets Architects - Imagem 19 de 27
Planta - térreo
Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Fernando Gomulya

A chegada à Casa Golf por uma rampa aberta – localizada no lado direito da casa – é isolada pelo volume recortado acima. A combinação desses painéis de alumínio para proteção solar resulta em uma espécie de túnel. Ele protege a entrada principal da luz solar na maior parte do dia, principalmente por conta da orientação da casa para o leste. Assim, cria-se efeitos surpreendentes de luz. Além disso, acaba funcionando também para barrar as fortes gotas de chuva: uma característica única desta casa.

Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Exterior
© Fernando Gomulya

Pensando nos clientes que pretendem envelhecer confortavelmente nesta casa, criou-se uma rampa e um elevador foi previsto. Portanto, a rampa deve criar uma atmosfera de entrada digna ao caminhar por ela. Há incerteza sobre a interioridade do espaço externo, pois o proprietário que gosta da chuva não quer que os elementos vazados sejam protegidos por uma cobertura de vidro. Ele até se pergunta por que os indonésios não gostam de chuva.

Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro
© Fernando Gomulya

A hierarquia do espaço - Projetado para um casal com dois filhos, este santuário moderno consiste em uma casa aconchegante e íntima como um espaço acolhedor para sua família numerosa. Portanto, no espaço interno, há uma hierarquia que divide os diferentes níveis de privacidade em cada pavimento: semiprivado no térreo, o privado no segundo pavimento e público no primeiro.

Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Interiores
© Fernando Gomulya
Casa Golf / Gets Architects - Imagem 23 de 27
Axonométrica

Na sala de estar do segundo andar – que continua até o deck de madeira e o jardim na cobertura – a porta de correr de vidro pode ser totalmente aberta; diluindo a divisão entre as áreas internas e externas para manter uma atmosfera de refúgio entre os espaços. A composição especial das áreas ajardinadas que se complementam com o telhado de vidro também é usada para permitir que a luz natural chegue na garagem abaixo. O volume cortado a laser aparece no interior através do teto da sala de estar. Também se cria a impressão de que a caixa vazada penetra o interior da casa pela sala de estar. Esta, por sua vez, tem uma conexão direta com a sala de jantar adjacente, que também se conecta visualmente com a vegetação externa. No entanto, há uma divisão visual dos espaços por um elegante armário com iluminação zenital.

Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Fernando Gomulya

No primeiro pavimento, há um oásis ao ar livre de 1.150 m². Neste espaço, a parede de pedra, deck de madeira, grande vazio coberto com pérgola de alumínio cortado a laser, espelho d'água e árvores se combinam e expandem a área multiuso e os quartos dos hóspedes. Esses espaços são cuidadosamente personalizados com nichos de decks de madeira personalizados e áreas de estar para lembranças da família estendida reunidas ao longo da vida. Além disso, há um local especial que pode ser utilizado como uma varanda que possibilita observar o nível abaixo. Ele foi criado para que seja possível interagir com o primeiro andar para o proprietário poder se comunicar com as pessoas sem precisar reunir toda a família.

Casa Golf / Gets Architects - Imagem 22 de 27
Corte
Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Exterior
© Fernando Gomulya

As varandas - do quarto principal e da sala da família - são criadas a partir da justaposição de elementos operáveis e flexíveis, podendo ser fechados ou abertos através do painel operável de alumínio. A pedra lapidada, o mármore cinza e a madeira incorporam a preferência do proprietário que não gosta de elementos decorativos. Como o cliente disse “para mim, a ornamentação no design não é o principal porque é de natureza decorativa. O mais importante é o valor e o sentido do espaço próprio.”

Casa Golf / Gets Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Fernando Gomulya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Golf / Gets Architects" [Golf Residence-GOLFFN / Gets Architects] 17 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980084/casa-golf-gets-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.