Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten

Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, AidoEscola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Interiores, Fachada, VigaEscola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Exterior, JanelaEscola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Interiores, PilarEscola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9315
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ebener
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Betont, Hoba Steel, Marmi Scala, Schüco, Sika, Troldtekt, Warema, nora norament
  • Arquitetos Responsáveis: Martin Bez, Thorsten Kock
  • Cliente: Landkreis Schaumburg representado por Thomas Kreimeyer
  • Equipe Do Concurso: Tilman Rösch, Birgit Rapp
  • Equipe De Projeto: Marc Nuding, Heiko Grimm, Benjamin Beilharz, Erik Bossog, Hannes Hössel
  • Cidade: Rinteln
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Exterior, Janela
© Ebener

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Integrada está localizada em Burgfeldsweide, ao sul da cidade de Rinteln (Baixa Saxônia). Uma estrutura simples e geometricamente clara, projetada para um máximo de 900 alunos complementa o conjunto no terreno da escola, em frente ao volume do ensino médio existente. Com sua geometria retangular, o novo edifício de dois andares formula um contraponto urbano à estrutura marcante da edificação existente.

Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Aido
© Ebener
Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Imagem 20 de 25
Planta - Situação

Sua fachada é feita de madeira de lariço, retirada da operação florestal do próprio cliente. De frente para o pátio da escola, o edifício escolar de 112 m de comprimento possui uma área de entrada aberta ao longo de toda a sua extensão, que serve como um gesto de boas-vindas, uma área de descanso coberta, um espaço de comunicação e acesso aos ambientes individuais de aprendizagem. Esta entrada mediadora cria acesso de baixo limiar em um prédio escolar amigável e acessível.

Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, Viga
© Ebener
Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Ebener

O layout interno do novo edifício também é claro e simples: três conjuntos retangulares duplos assentados em uma base ocupada por salas da administração, que são subdivididas e iluminadas por quatro pátios internos. Projetados como pátios de jogos ou jardins internos, estes elementos permitem uma fácil orientação dentro do edifício e abordam claramente a formação dos volumes individuais.

Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ebener
Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Ebener
Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Imagem 21 de 25
Planta - Térreo

As salas de música e arte formam o bloco central das salas especializadas no térreo, a área de oficinas, mais robusta, está orientada a oeste, e as salas destinadas ao estudo das ciências definem a parte posterior do edifício ao norte. A área administrativa está localizada próxima às paradas de ônibus e estacionamentos, sendo assim, acessível aos pais e professores por um caminho curto - mas organizado de forma bastante discreta no que diz respeito ao funcionamento da escola.

Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Interiores, Pilar
© Ebener

A ICS foi projetada para ser livre de barreiras, integradora e sustentável. Foi concebida como um edifício de madeira maciça desmontável, com quase todos os componentes estruturais e de construção essenciais visíveis desde o interior. Isso torna a construção em madeira um componente inicial do conceito de projeto. Uma atmosfera agradável na sala e a sensação de material são combinadas com uma produção racional, curto tempo de construção e um conceito de energia orientado para o futuro.

Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fachada
© Ebener
Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Interiores
© Ebener
Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Ebener

O novo prédio tem padrão KfW 55 e é abastecido com biogás de uma usina próxima. O fator de energia primária é fp=0,00. Com um rendimento de 176.000 kWh, o sistema fotovoltaico cobre quase completamente o consumo anual de eletricidade projetado de aprox. 200.000 kWh. Um total de aprox. 2.815 m3 de madeira e apenas aprox. 2.650 m3 de concreto foram utilizados. 

Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten - Fotografia de Exterior
© Ebener

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paul-Erdniß-Straße 1, 31737 Rinteln, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Integrada ICS / Bez+Kock Architekten" [ ICS Integrated Comprehensive School / Bez+Kock Architekten] 11 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979937/escola-integrada-ics-bez-plus-kock-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.