Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design

Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de InterioresCasa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Interiores, Janela, Terraço, VigaCasa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Interiores, TijoloCasa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Exterior, CercaCasa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Mais Imagens+ 20

Bangkok, Tailândia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Spaceshift Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aqualine, In the glazz, SCG, SK Kaken, TOA
  • Projeto De Arquitetura: Junsekino Architect and Design
  • Construtora: G.A. House
  • Projeto De Interiores: AEKPAKIN Interior and Construction
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Exterior, Cerca
© Spaceshift Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Ice Sue é uma casa de dois pavimentos localizada em uma área residencial de Bangkok. Cercada pelos vizinhos, os proprietários exigiam uma área de moradia com alto nível de privacidade, mas ainda assim com alguma relação com a natureza. Portanto, esta contradição foi fisicamente interpretada como uma forma e um espaço arquitetônico.

Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Spaceshift Studio
Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Imagem 23 de 25
Diagrama
Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Interiores, Janela
© Spaceshift Studio

A simplicidade da forma é uma das primeiras intenções do arquiteto para elucidar a diretriz do cliente através da massa arquitetônica. No terreno limitado, os arquitetos tentam utilizar o espaço efetivamente, comprimindo os programas e organizando a área principal de moradia no pavimento superior, afetando a proporção da casa, já que este pavimento foi projetado para ser mais alto do que o térreo.

Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Interiores, Viga, Corrimão
© Spaceshift Studio
Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Interiores, Janela, Terraço, Viga
© Spaceshift Studio

O arquiteto isolou o volume em três partes, considerando o nível de privacidade, incluindo terraços, uma área comum no térreo e a área principal de moradia elevada do nível do solo, por fim o volume é coberto por um enorme telhado íngreme para compactá-lo e excluí-lo do contexto circundante. Assim, as aberturas ao redor da casa são camufladas pela cobertura, bem como os terraços em ambos os pavimentos, o que permite aos proprietários desfrutarem a natureza sem sair de sua moradia.

Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Interiores
© Spaceshift Studio

Para este projeto, o espaço arquitetônico e o interior se consolidam como um só. Para ampliar o uso do espaço interno, o arquiteto decidiu usar o teto inclinado com a claraboia no meio da circulação, cercada pelo programa e outras características para servir tanto aos proprietários quanto aos seus gatos.

Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Spaceshift Studio
Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Imagem 25 de 25
Corte
Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Spaceshift Studio

Embora a forma e o espaço sejam projetados para serem simples e diretos, cada detalhe e justaposição dos materiais é disposta harmoniosamente, o que também se torna parte da representação característica do proprietário. O uso de materiais translúcidos, incluindo um muro de blocos de vidros e uma telha translúcida para o beiral, ajudam a reduzir a solidez da massa sem privar o habitante da privacidade. Além disso, com algumas claraboias no teto para iluminar o espaço interior durante o dia, a conexão é mantida com o entorno.

Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Spaceshift Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ice Su / Junsekino Architect and Design" [Ice Su House / Junsekino Architect and Design] 10 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979898/casa-ice-su-junsekino-architect-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.