Acampamento Sarika / Luxury Frontiers

Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de ExteriorAcampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Interiores, Sala de EstarAcampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Exterior, FachadaAcampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, VigaAcampamento Sarika / Luxury Frontiers - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  COR, Dedon, Marset, My Home, River Woods Mill, Serge Ferrari, Studio Liaigre, annie selke, nanimarquina
  • Arquiteto Líder: Graeme Labe
  • Direção: Anomien Smith
  • Design De Interiores: Idalina Silva
  • Engenharia: Tom Avant
  • Consultora: Nicole Langlois Design
  • Co Designers, Engineering And Suppliers And Installation Of Structures: Tenthouse Structures
Mais informaçõesMenos informações
Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Exterior
© Aman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Luxury Frontiers, empresa internacional de design com sede em São Francisco e Joanesburgo, concebeu e projetou acomodações de luxo exclusivas para o Camp Sarika, por Amangiri, no sul de Utah. Este primeiro acampamento norte-americano para todos os climas e durante todo o ano abriga 10 tendas de luxo situadas no sopé dos poderosos platôs de Utah.

Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Exterior, Fachada
© Aman

O design da Luxury Frontiers é uma homenagem contextual, cativando os sentidos enquanto cria intimidade com a vasta paisagem. O acampamento Sarika, cujo nome significa "espaço aberto" e "céu" em sânscrito, é cercado por 600 acres de um vasto deserto. O acampamento não apenas oferece vistas cuidadosamente selecionadas de afloramentos rochosos e platôs, mas também concede aos hóspedes acesso a cinco Parques Nacionais, vários Monumentos Nacionais, a Reserva da Nação Navajo e as comodidades do resort próximo, o Amangiri.

Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Exterior
© Aman

O conceito da Luxury Frontiers é potencializado pelo design integrado ao seu contexto. Isso é evidente na conexão entre a arquitetura e a paisagem. Os pavilhões de tendas curvam-se em direção a formações monumentais de arenito e recebem os hóspedes no seu interior com a suavidade de uma tenda de lona natural. O design se destaca tanto esteticamente como em seu desempenho. Se adaptando ao seu ambiente natural, a Luxury Frontiers projetou as tendas para resistir à variação climática do local, como temperaturas que variam de -6° a 40° C.

Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Interiores, Janela, Arco
© Aman

Cuidadosamente posicionadas para vistas desobstruídas das formações rochosas ao leste ou do glorioso pôr do sol a oeste, as tendas icônicas permitem uma experiência inesquecível com a natureza. Divididas igualmente entre um e dois quartos, as 10 unidades estão equipadas com área de estar, área de jantar, bar molhado e seco, além de banheiros privativos com banheira, chuveiros internos e externos.

Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Exterior
© Aman
Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Aman
Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Imagem 23 de 23
Corte

Enquanto as tendas de um quarto têm aproximadamente 180 metros quadrados, as tendas de dois quartos oferecem mais de 260 metros quadrados de felicidade coberta de lona. De acordo com o conceito de design da Amangiri, todas as tendas são confortavelmente espaçosas, com linhas limpas e uso de tons naturais. Além disso, os detalhes refinados do acampamento refletem a região local por meio de texturas e materiais naturais inspirados nas superfícies onduladas do deserto.

Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Aman

No interior, as mesas de nogueira personalizadas estilo acampamento da Luxury Frontiers são equipadas com gavetas, penduradas com bolsas laterais de couro para revistas e folhetos de informações e completadas com uma cadeira sob medida com acabamento sofisticado em couro. As cabeceiras de madeira gravadas na cama king size e nas camas de solteiro fazem referência à paisagem esculpida ao redor e são finalizadas com almofadas macias suspensas por tiras de couro. Marcas de móveis adicionais apresentadas nos pavilhões de tendas incluem Nanimarquina, Annie Selke, Christian Liagre, My Home Collection, Marset, Dedon, COR e River Wood Mills, para citar alguns.

Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Aman
Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Interiores, Dormitório, Porta, Cama
© Aman
Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Imagem 18 de 23
Planta
Acampamento Sarika / Luxury Frontiers - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa, Pia, Janela, Banheira, Viga
© Aman

As áreas externas das unidades de tendas são igualmente bonitas. Com acesso através de portas deslizantes Douglas Fir, os hóspedes são convidados a relaxar em uma piscina privativa aquecida, esticar-se em um deck com espreguiçadeiras confortáveis ou reunir-se ao redor de uma fogueira completa com móveis ao lado da lareira. O deck é cuidadosamente protegido do forte sol de Utah por uma saliência de lona estendida de projeto meticuloso, permitindo uma integração perfeita entre os espaços internos e externos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Utah, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Acampamento Sarika / Luxury Frontiers" [Camp Sarika / Amangiri + Luxury Frontiers] 08 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979686/acampamento-sarika-luxury-frontiers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.