Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Imagem 1 de 18
© Hufton+Crow

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de ExteriorSede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de InterioresSede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de InterioresSede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Interiores, IluminaçãoSede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Mais Imagens+ 13

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hufton+Crow
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KEIM
  • Projeto: Zaha Hadid and Patrik Schumacher
  • Diretor De Projeto: Sara Sheikh Akbari
  • Diretor Comercial: Charles Walker
  • Equipe De Projeto: Gerry Cruz, Drew Merkle, Yuxi Fu, Xiaosheng Li, Edward Luckmann, Eleni Mente, Kwanphil Cho, Mu Ren, Harry Ibbs, Mostafa El Sayed, Suryansh Chandra, Thomas Jensen, Alexandra Fisher, Spyridon Kaprinis, John Randle, Bechara Malkoun, Reda Kessanti, Carolina Lopez-Blanco, Matthew Johnston, Sabrina Sayed, Zohra Rougab, Carl Khourey, Anas Younes, Lauren Barclay, Mubarak Al Fahim
  • Diretor Projeto Fase 1: Tariq Khayyat
  • Arquiteto Projeto Fase 1: Kutbuddin Nadiadi
  • Equipe Concurso: Xiaosheng Li, Gerry Cruz, Yuxi Fu, Drew Merkle, Lauren Barclay, Mostafa El Sayed, Alia Zayani, Mubarak Al Fahim
  • Arquiteto Local: Bin Dalmouk [Sharjah], DSA Architects International [Dubai]
  • Cidade: Sharjah
Mais informaçõesMenos informações
Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Exterior
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede do Grupo BEEAH em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, foi inaugurada na quarta-feira, 30 de março, pelo Sheikh Sultan bin Muhammad Al Qasimi, governante de Sharjah. Alimentada por painéis solares e equipada com tecnologias de última geração para operações nos padrões LEED Platinum, a nova sede foi projetada por Zaha Hadid Architects (ZHA) para atingir emissões líquidas zero e será o centro administrativo e de gerenciamento do grupo que define um nova referência para futuros locais de trabalho.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Exterior
© Hufton+Crow
Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Exterior, Costa
© Hufton+Crow

Com sua estratégia baseada em dois pilares: sustentabilidade e digitalização, o BEEAH Group trabalha em seis setores-chave que incluem gerenciamento de resíduos e reciclagem, energia limpa, consultoria ambiental, educação e mobilidade verde.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Imagem 15 de 18
Planta - Situação
Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Imagem 16 de 18
Planta - Térreo

A sede é o marco mais recente para o BEEAH Group, como pioneiro em inovações para Sharjah e para todo o mundo, estabelecendo uma base de operações para o grupo diversificar em novos setores críticos. Com sua nova sede, BEEAH demonstra como a tecnologia pode dimensionar o impacto sustentável e, em última análise, servir como um modelo para as cidades inteligentes e sustentáveis do amanhã.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Interiores
© Hufton+Crow

Incorporando esses princípios, o projeto da sede responde ao seu contexto como uma série de “dunas” interconectadas, orientadas e moldadas para otimizar as condições climáticas locais. Incorporado ao ambiente do deserto de Al Sajaa de Sharjah, o projeto ecoa a paisagem circundante moldada pelo vento com as dunas de areia côncavas que se tornam convexas quando se cruzam.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Interiores
© Hufton+Crow

Garantindo que todos os espaços internos sejam dotados de ampla luz natural e vistas, limitando a quantidade de vidros expostos ao sol forte, as duas principais alas da sede abrigam os departamentos públicos, juntamente com a zona administrativa, interligando-se por meio de um pátio central e definindo um oásis dentro do edifício como parte integrante da sua estratégia de ventilação natural.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Hufton+Crow

Os visitantes entram sob a cúpula de 15 metros de altura, que aumenta ainda mais a ventilação natural e permite a entrada de luz solar passiva na edificação. Além do pátio central e do escritório em planta aberta, a sede incorpora salas de reuniões inteligentes, um centro de visitantes imersivo e um auditório.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Interiores, Iluminação
© Hufton+Crow

A sede da BEEAH, de 9.000 m², tem sustentabilidade como foco central, com uma alta porcentagem de materiais adquiridos localmente e está equipada com tecnologias prontas para o futuro a fim de permitir operações nos padrões LEED Platinum com emissões líquidas zero e consumo mínimo de energia.

Painéis de fibra reforçada com vidro reduzem o ganho solar enquanto o resfriamento de placas e vidros regulam as temperaturas internas para um conforto ideal. O tratamento de água no local filtra as águas residuais para minimizar o consumo e seu parque solar carrega as baterias Tesla para atender à demanda de energia do edifício ao longo do dia e da noite.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Interiores, Iluminação, Viga, Aço
© Hufton+Crow

A experiência do funcionário, por sua vez, inclui caminhos individuais, um concierge virtual, salas de reunião inteligentes e um aplicativo complementar que automatiza as tarefas do dia-a-dia. O sistema de gestão inteligente da edificação ajusta automaticamente a iluminação e a temperatura dependendo da ocupação e da hora do dia. As salas também estão equipadas para cenários de trabalho remotos e híbridos com poderosas ferramentas de colaboração.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Interiores
© Hufton+Crow

Manifestando as principais bases (sustentabilidade e digitalização) da BEEAH, a nova sede é uma conquista importante para o grupo, sinalizando seu crescimento como uma empresa fundada para lidar proativamente com questões ambientais em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, destinada a um grupo internacional focado na criação de um futuro sustentável.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Interiores
© Hufton+Crow

Após o concurso internacional de projeto em 2013, Zaha Hadid e sua equipe do Zaha Hadid Architects foram contratados pela BEEAH para projetar sua nova sede que teria emissões líquidas zero e seria integrada às tecnologias da próxima geração apresentando um novo padrão de conveniência e colaboração entre funcionários.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Exterior
© Hufton+Crow

ZHA projetou a sede da BEEAH em colaboração com os engenheiros e consultores de sustentabilidade Atelier Ten e Buro Happold, gerentes de projeto Matthews Southwest, construtora Al Futtaim Construction e engenheiros Al Futtaim Engineering. Além das tecnologias de construção inteligente da Microsoft, Johnson Controls e EVOTEQ, um empreendimento BEEAH Digital.

Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects - Fotografia de Interiores
© Hufton+Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sharjah - Emirados Árabes Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Empresa BEEAH / Zaha Hadid Architects" [BEEAH Headquarters / Zaha Hadid Architects] 05 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979562/sede-da-empresa-beeah-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.