Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates

Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaMoradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Cerca, Vidro, Fachada, CorrimãoMoradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Janela, Cerca, Fachada, CorrimãoMoradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaMoradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Mais Imagens+ 27

  • Equipe De Projeto: Vami Sheth, Aparna Dhareshwar, Akanksha Sharma, Archita Bandopadhay, Kunal Sharma
  • Design Gráfico: Adnan Kasubhai, Raj Kachalia, Nikhil Bang, Anand Jain
  • Consultoria Estrutural: Sameer Sawant
  • Cidade: Kota
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Suryan // Dang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aatam apresenta uma mistura de programas residenciais, contendo quartos para estudantes e uma residência para a família proprietária do terreno. O projeto foi erguido no clima seco e quente de Kota, após seis anos em construção. Esta cidade, no norte da Índia, é um centro de treinamento destinado aos estudantes que pretendem fazer exames de admissão para estudar nas cobiçadas faculdades de engenharia IIT na Índia. Todos os anos cerca de 200.000 estudantes se mudam para Kota, passando pelo menos um ano morando em albergues particulares feitos especificamente para servirem de moradia estudantil. A economia de Kota é impulsionada por essa população temporária.

Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Janela, Iluminação, Corrimão, Viga
© Suryan // Dang
Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Corrimão, Viga
© Suryan // Dang
Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Imagem 22 de 32
Planta - Segundo Pavimento
Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Suryan // Dang

Para o aspirante do IIT, Kota ocupa o centro do palco, tanto que gerou um popular programa OTT que destaca as dificuldades e tribulações enfrentadas pelos estudantes que vivem essa experiência. Embora os centros de treinamento sejam tão modernos quanto qualquer outro instituto educacional no país, a moradia estudantil é negligenciada. Não há luz natural ou ventilação nos espaços sociais o que pode afetar inclusive a performance nos exames, já que lugares como estes podem ser psicologicamente opressivos. O albergue Kota é um pequeno começo para recriar a vida dos estudantes que residem na cidade.

Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Suryan // Dang

Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Imagem 29 de 32
Diagrama - Espaços em Corte
Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Suryan // Dang
Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores
© Suryan // Dang

Trabalhando com elementos da haveli (casa tradicional no Rajastão) como pátios de proporções verticais, Jharokhas (varandas de vigia) e pedra Jali (telas perfuradas), o projeto é uma reformulação da haveli adequada às necessidades programáticas dos alunos. Em forte contraste com os tipos de casas geminadas ao redor, que juntas formam uma parede impermeável à rua, o albergue Kota é permeável, animando a rua com vista para o pátio e depois para o playground além do terreno.

Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Suryan // Dang
Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Imagem 31 de 32
Ilustração
Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Interiores, Fachada
© Suryan // Dang

A combinação do espaço social com terraços e pátios cria um túnel de vento permitindo que a brisa flua pela edificação. O pátio aberto ao céu é atravessado por uma ponte que conecta os dois braços da unidade residencial para uso dos proprietários. O volume é estruturado por meio de vários terraços escalonados com espaços sociais sombreados para que os alunos criem uma conexão visual com os outros níveis, com a rua e com o pátio.

Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates - Fotografia de Exterior
© Suryan // Dang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kota, Rajastão, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moradia Estudantil Aatam / Sameep Padora & Associates" [Aatam Hostel & House / Sameep Padora & Associates] 03 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979446/moradia-estudantil-aatam-sameep-padora-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.