Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT

Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de ExteriorGaleria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de Interiores, Porta, FachadaGaleria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de ExteriorGaleria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de ExteriorGaleria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Studio MUTT
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sam Barclay
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Broxap, Dulux AzkoNobel Trade, Slide Lightning, Solus Ceramics, Vectorworks
  • Artistas Comissionados: Zoe Power, Carrie Reichardt, HKD Media, Angry Dan, Michael Batchelor, Julia Snowdin
  • Cliente: The Council of City of Coventry + Transport for West Midlands
  • Arquitetos Responsáveis: Studio MUTT supported by David M Eagle Ltd
  • Projeto Luminotécnico: Speirs Major
  • Direção De Arte: Creative Giants
  • Cidade: Coventry
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de Exterior
© Sam Barclay

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pool Meadow é a reforma de uma estação de ônibus desgastada da década de 1990, transformando-a em uma porta de entrada vibrante para Coventry, a Cidade da Cultura do Reino Unido 2021. O projeto é um híbrido único de estação de ônibus, jardim de inverno e galeria de arte, revitalizando um edifício outrora desprezado na cidade, por meio de intervenções de baixo custo e alto impacto para melhorar a experiência do usuário e reduzir a energia operacional. Obras de arte site-specific, iluminação teatral e vegetações generosas animam as principais rotas pelo volume, enquanto as atualizações funcionais das instalações públicas, serviços, unidades de varejo e orientação melhoram o conforto e a acessibilidade do usuário.

Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Imagem 16 de 18
isométrica - Visão Geral
Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Imagem 15 de 18
Planta - Térreo

O foco principal do projeto é a animação de uma rota leste-oeste existente através do volume para se tornar um percurso. A rota, marcada em cada extremidade por um par de pórticos peculiares clássicos, com estrutura de aço, foi ativada por meio de iluminação, cor, arte e vegetação. Paredes de tijolos foscos foram pintadas em um tom rosado de branco para fornecer um brilho geral e um calor sutil ao longo do dia, enquanto uma nova iluminação de baixa energia é fornecida por toda parte. Um mural feito no local, com 90m de comprimento de Zoe Power, marca a rota e celebra os principais trabalhadores de Coventry.

Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de Exterior
© Sam Barclay
Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de Interiores
© Sam Barclay

No coração do volume há um átrio que se tornou um jardim de inverno. Um espaço para conhecer e relaxar, o jardim de inverno é preenchido com vegetação em dois grandes bancos com floreiras. Suas formas curvas, extraídas de mapas abstratos das rotas de ônibus locais, estimulam o tempo de permanência e as interações sociáveis entre os usuários. Grandes luzes esféricas suspensas nas treliças acima fornecem uma qualidade de luz teatral e podem ser programadas com a iluminação circundante para oferecer oportunidades para eventos e instalações.

Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de Exterior
© Sam Barclay

O Studio MUTT trabalhou em estreita colaboração com os lojistas de varejo existentes na edificação, fornecendo às 11 unidades uma identidade gráfica atualizada e uma nova sinalização característica. As diretrizes para futuros lojistas foram projetadas para proteger a aparência geral, incentivando a expressão individual. A sinalização e o design gráfico em todo o terreno também foram atualizados para tornar o local mais legível para os usuários, incluindo um novo tipo de letra para a edificação que foi projetada também pelo Studio MUTT, utilizando as letras distorcidas das cortinas de ônibus do pós-guerra encontradas no Museu do Transporte de Coventry. As instalações sanitárias 2Tone em preto e branco captam a identidade musical e diversificada de Coventry, usando 2 tons de azulejos econômicos para criar padrões planos e gráficos por toda parte.

Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de Interiores, Fachada
© Sam Barclay

Pool Meadow é uma nova galeria para Coventry. Creative Giants, consultores de artes visuais, trabalharam ao lado do Studio MUTT e da equipe do cliente para desenvolver uma série de obras de arte específicas para o local, combinando artistas locais emergentes com artistas mais estabelecidos de outros lugares. Carrie Reichardt, com sede em Brighton, trabalhou com escolas locais para desenvolver uma grande peça de mosaico na entrada sul do edifício, fornecendo o pano de fundo para um novo espaço público. A artista Julia Snowdin, de Coventry, instalou um conjunto divertido de bicicletários na entrada norte, referenciando os mapas históricos de ônibus, e os artistas locais emergentes HKD Media forneceram uma instalação de iluminação para mostrar a mudança da cidade por meio de fotografias.

Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT - Fotografia de Interiores, Porta, Fachada
© Sam Barclay

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Coventry, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria de Arte Pool Meadow / Studio MUTT" [Pool Meadow / Studio MUTT] 30 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979198/galeria-de-arte-pool-meadow-studio-mutt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.