Expo ZIV Mulheres acontece no IED e Beco do Batman

A ZIV Gallery promove até o dia 31 de março a Expo ZIV Mulheres, com atividades no Beco do Batman e no Istituto Europeo di Design (IED) São Paulo, sediado em Higienópolis. A mostra de arte reúne obras de artistas brasileiras e fotógrafas afegãs. Ao longo do mês de março, a ZIV também realiza uma RODA DE CONVERSAS com debates sobre temas como violência contra a mulher, gênero e personalidade e desafios enfrentados pelas mulheres.

“O objetivo da ação é dar visibilidade e espaço às mulheres na arte”, explica Marcela Rodrigues, gerente da ZIV e artista plástica e digital. Para o galerista Helder Kanamaru, da ZIV Gallery, “é urgente aumentar a representatividade feminina nas artes para corrigir toda uma história de desigualdade, uma infeliz realidade em todas as áreas”.

Representatividade das mulheres na arte
As mulheres são 51,8% da população, mas não ocupam espaço no mundo do trabalho na mesma proporção. O mesmo acontece na arte. As mulheres artistas têm pouco espaço nas galerias, muros e universidades, por exemplo.
Por falta de oportunidades, as mulheres deixam o trabalho artístico de lado ou em segundo, terceiro planos para garantir o seu sustento e da família.
Mudar essa realidade é necessário e urgente. Quantas artistas de primeira grandeza perdemos por falta de oportunidade? Queremos ser parte da mudança!

Por isso, estamos organizando a EXPO ZIV MULHERES, um momento de debater a realidade duramente enfrentada pelas mulheres e um espaço para expor a arte delas.

Queremos valorizar, dar mais espaço e visibilidade ao trabalho realizado por artistas mulheres, para que elas possam ter voz, sprays, tintas, telas, muros e muito mais em sua jornada na arte e na vida.

Programação:

26/março, 15h - ART BATTLE - MULHERES
29/março, 19h - RODA DE CONVERSA SOBRE ASSÉDIO SEXUAL
Convidada: Ana Addobbati, co-fundadora da ONG Women Friendly Brasil - ZIV Beco do Batman

Endereço IED - R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP,
Endereço ZIV Gallery - R. Gonçalo Afonso, 119 - Pinheiros, São Paulo – SP
Valor: gratuito. Não é necessário fazer inscrição prévia para visitar a exposição e participar das rodas de conversas

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Expo ZIV Mulheres acontece no IED e Beco do Batman" 25 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979169/expo-ziv-mulheres-acontece-no-ied-e-beco-do-batman> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.