Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS

Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de InterioresSalão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de InterioresSalão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Interiores, FachadaSalão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de InterioresSalão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: TRACKS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1950
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guillaume Amat
  • Arquiteto Líder: Moïse Boucherie
  • Equipe De Projeto: Jérémy Griffon, Mathieu Lamour, Sixtine Danielou
  • Video: Matthieu Boivineau
  • Cidade: Moréac
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Exterior
© Guillaume Amat

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo Centro Cultural de Moréac está localizado próximo ao centro da cidade, em uma paisagem que contém as principais instalações da cidade (ginásio de esportes, escola, espaço cultural). Este local generoso, marcado pela topografia, oferece um cenário excepcional para o novo complexo de salões festivos.

Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Interiores, Fachada
© Guillaume Amat
Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Exterior, Fachada
© Guillaume Amat

O projeto, que teve apoio do município, atende às novas necessidades de Moréac, cidade em forte crescimento. O projeto inclui 3 grandes salões de baile multiuso que podem acomodar até 750 pessoas sentadas simultaneamente e uma cozinha profissional servindo até 600 refeições. A versatilidade dos espaços permite propor diversas atividades necessárias ao município: concerto, teatro, dança, casamentos, eventos...

Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Imagem 28 de 29
Planta e corte

O equipamento fica de frente para a academia ao Norte, e a área de estacionamento entre estes dois espaços permite a distância dos dois programa, oferecendo uma praça generosa que leva à entrada do complexo. O caráter vegetal circundante é enfatizado através da oposição à materialidade mineral do edifício; as fachadas de concreto rosa, coloridas no preparo da argamassa, suportam a presença do projeto na paisagem através do contraste. A volumetria geral do edifício é composta por duas entidades principais. Estas duas naturezas geométricas sinalizam a organização interior dos espaços e suas funções.

Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Interiores
© Guillaume Amat

Um primeiro volume baixo localizado em frente ao pavilhão esportivo sinaliza a entrada do complexo, sua baixa altimetria complementa a geometria das salas ao fundo. Ao fundo, destaca-se uma segunda identidade: três volumes em uma subida em sequência de leste a oeste. Estes volumes simbolizam os generosos e majestosos espaços principais que são as salas que se abrem para a paisagem.

Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Interiores
© Guillaume Amat
Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Interiores
© Guillaume Amat
Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Guillaume Amat

Para afirmar a presença do projeto na paisagem, a materialidade do edifício é homogênea e contínua em todas as fachadas. O projeto com tonalidades de concreto rosa, obtido pela pigmentação de hematita de óxido de ferro, afirma-se e revela sua presença na paisagem.

Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Interiores, Fachada
© Guillaume Amat
Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Interiores
© Guillaume Amat

A nova sala multiuso é assim: um volume esculpido, colocado inserido no ambiente vegetal. A massividade do volume criado é então moldada, escavada em suas entranhas. Meios arcos entalhados acentuam e pontuam as paredes das cortinas envidraçadas. As faixas horizontais dos corredores e a entrada são então delineadas, oferecendo amplas aberturas na paisagem, protegidas da luz direta do sol pelas altas massas da construção.

Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS - Fotografia de Exterior, Janela
© Guillaume Amat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:56500 Moréac, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS" [An Ty Roz Multipurpose Ballroom / TRACKS] 25 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979104/salao-multiuso-an-ty-roz-tracks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.