Guillaume Amat

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Salão Multiuso An Ty Roz / TRACKS

© Guillaume Amat© Guillaume Amat© Guillaume Amat© Guillaume Amat+ 29

  • Arquitetos: TRACKS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  1950
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2021

Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais / TRACKS

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Perthes, França
  • Arquitetos: TRACKS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  1028
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  Knauf, Danpal, EVERLITE, Forbo Flooring Systems, VELUX Commercial, +1

Cinema Nouveau: a arquitetura dos cinemas

O Cinema espelha a arquitetura. Enquanto a pandemia de Covid-19 fecha os cinemas em todo o mundo por meses, a indústria olha para o futuro com o objetivo de repensar a experiência de ir ao cinema. Décadas atrás, em 1920, à medida que as multidões se aglomeravam no cinema após a pandemia de 1918, a indústria se transformava ao responder a novos modos de assistir a filmes juntos.

© Marcus Wend© Pedro Napolitano PrataCourtesy of SYNDICATE Architects© José Hevia+ 13

Cinema de Riom / TRACKS

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Riom, França
  • Arquitetos: TRACKS; TRACKS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  1028
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2018

Projetos de escolas e creches para diferentes climas

Crianças europeias passam aproximadamente 200 dias por ano nas suas escolas primárias. Ainda que grande parte do mundo não tenha toda essa carga letiva, depois da própria casa, geralmente o local em que as crianças e adolescentes passam mais tempos são nas instituições educacionais. Podem ser locais de aprendizado, brincadeiras e convívio. E, por mais triste que possa ser, também podem ser os locais seguros, de oportunidades e mesmo de alimentação para crianças que vivem em ambientes de abandono, fome e violência. Através de uma pesquisa ampla no Reino Unido, concluiu-se que as diferenças nas características físicas das salas de aula explicavam 16% da variação no progresso da aprendizagem ao longo de um ano. Ou seja, quanto mais bem projetada a sala de aula, mais bem as crianças se dão academicamente. Ainda segundo o estudo, os fatores que mais influenciam são a luz solar, a qualidade do ar interno, o ambiente acústico, a temperatura, o projeto da própria sala de aula e a estimulação dentro dela.