Casa Musubi / Craig Steely Architecture

Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de ExteriorCasa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de ExteriorCasa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Exterior, PortaCasa Musubi / Craig Steely Architecture - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  205 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Darren Bradley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dornbracht, Hansgrohe, Fleetwood, Hafele, Hans Grohe, Ligne Roset
  • Arquiteto Responsável: Craig Steely
  • Arquitetura: Craig Steely Architecture
  • Construtora: Kauhale Kilohana Builders
  • Engenheiro Estrutural: Walter Vorfeld and assoc.
Mais informaçõesMenos informações
Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Exterior
© Darren Bradley

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Musubi está localizada em 40 hectares (100 acres) de pastagens e floresta de Ohia ao longo da encosta nordeste de Mauna Kea, na Ilha Grande do Havaí. A casa de concreto fundido é autossuficiente, alimentada por painéis fotovoltaicos e reaproveitando toda a água doméstica, dos jardins e da chuva captada pelo telhado e armazenada em cisternas.

Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Exterior
© Darren Bradley
Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Imagem 19 de 20
Planta Pavimento Térreo
Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Darren Bradley

O lote consiste em vales com riachos sazonais e extensos campos de grama Wainaku. As vistas panorâmicas são abundantes, mas devido à sua exposição aos ventos fortes e chuvas horizontais, é um local complicado de construir. Sua localização, no lado nordeste da ilha, está no caminho dos ventos alísios que chegam do oeste. Sua elevação cria uma dinâmica meteorológica que pode mudar rapidamente do céu azul brilhante e sem nuvens, sem vestígios de vento, para um envolto de nuvens e chuva horizontal soprada pelo vento em poucos minutos.  O vento sopra através dos longos vales e campos fazendo a grama se movimentar como ondas no oceano.

Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Darren Bradley
Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Darren Bradley

Os proprietários vieram até nós com um simples pedido: fazer uma casa que abrace a natureza dos pastos ventosos da costa de Hamakua.  Respondemos com uma casa que flutua neste mar de grama como um navio flutua no oceano. Como a proa de um navio, a ponta mais afiada desta casa triangular desvia o vento formidável. 

Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Exterior
© Darren Bradley
Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Imagem 20 de 20
Corte

A casa recebe seu nome por sua semelhança em planta com a versão havaiana do onigiri de arroz japonês.  Em várias ocasiões, ao ver os desenhos, um carpinteiro observava o quanto a planta se parecia com um musubi... então o nome pegou. O diagrama da casa é simples — um triângulo externo dentro de um triângulo interno sustentando um telhado em forma de diamante. O triângulo interno consiste em três paredes de concreto curvadas, que definem as três zonas da casa: a suíte, a cozinha e a zona de trabalho/social. O átrio em forma de triângulo no centro proporciona uma sala externa entre os ambientes com um piso de lava Pahoehoe. As portas nos dois lados do átrio retraem-se perfeitamente nas paredes. Uma paisagem de samambaias Hapu'u e palmeiras Rhapis cria uma camada de privacidade para o chuveiro externo e os quartos do átrio. Este espaço protegido pode ser utilizado em caso de neblina ou sol brilhante — uma verdadeira extensão do espaço interno sem cobertura.  

Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Exterior, Porta
© Darren Bradley

O desejo dos clientes de priorizar a permeabilidade sobre a privacidade nos deu a liberdade de criar uma planta sem portas ou limites rígidos. Os espaços fluem de zona para zona, permanecendo sempre em contato com a paisagem. A grama flui até a borda das paredes de vidro do piso até o teto. Olhar pelas janelas para a paisagem de grama é como observar as ondas no mar aberto.

Casa Musubi / Craig Steely Architecture - Fotografia de Exterior
© Darren Bradley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Musubi / Craig Steely Architecture" [Musubi House / Craig Steely Architecture] 27 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979050/casa-musubi-craig-steely-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.