Torre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects

Torre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Fotografia de ExteriorTorre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Fotografia de ExteriorTorre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Fotografia de ExteriorTorre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Fotografia de ExteriorTorre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Mais Imagens+ 12

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  39
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomáš Manina
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Meiser, Progres Reklama, TENSION Systems, Tikkurila, Zinkpower
  • Arquitetos Responsáveis: Tomáš Šebo, Igor Lichý, Aleš Hradecký, Emanuel Zatlukaj, Imrich Vaško, Branislav Groch, Denisa Pavkovček Šťastná
  • Colaboração: Katarína Frívaldská, Júlia Jackulíková
  • Estática: Ján Pivarč
  • Cidade: Bratislava
  • País: Eslováquia
Mais informaçõesMenos informações
Torre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Fotografia de Exterior
© Tomáš Manina

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma torre de observação há muito esperada foi construída no topo de Devínska Kobyla, o ponto mais alto do maciço de Devínska brana, Eslováquia. A nova torre de observação em Devínska Kobyla está localizada nos cruzamentos de rotas turísticas populares e oferecerá aos visitantes boa acessibilidade e vistas maravilhosas.

Torre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Fotografia de Exterior
© Tomáš Manina

A sua localização perto das fronteiras de três países representa um significado simbólico na forma de intersecção de culturas da Europa Central. A vista dos três países vizinhos é um motivo refletido em três plataformas de observação em diferentes níveis de altura. A cor branca permite que sua silhueta se destaque contra o pano de fundo das copas das árvores da floresta circundante e, ao mesmo tempo, a torna invisível desde as vistas distantes do maciço Devínska Kobyla. A torre pesa 35 toneladas e depois de subir 112 degraus, os visitantes chegarão a uma altura de 21,27 metros. Aqui eles poderão desfrutar de belas vistas que serão atraentes para todos os visitantes.

Torre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Imagem 16 de 17
Planta

A posição da torre no local perto das fronteiras de três países representa um significado simbólico na forma de intersecção de culturas da Europa Central. A vista dos três países vizinhos se reflete nas plataformas de observação em diferentes alturas. As plataformas crescem parametricamente e a escalada em si é uma experiência emocionante ao apreciar as vistas do cenário circunvizinho.

Torre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Fotografia de Exterior
© Tomáš Manina
Torre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Fotografia de Exterior
© Tomáš Manina

A torre de observação já apareceu em muitas competições. Ela foi nomeada em prestigiados concursos de arquitetura, como CE ZA AR e o Prêmio Dušan Jurkovič. A torre em Devínská Kobyla estava na lista de finalistas como o único edifício eslovaco entre os 8 melhores da PIRANESI AWARD EXHIBITION. O mirante também recebeu o prêmio BigSEE Architecture 2021. Porém, a maior recompensa para nós são os visitantes satisfeitos que, além de belas fotos, levarão de sua viagem uma experiência inesquecível.

Torre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects - Fotografia de Exterior
© Tomáš Manina

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Devínska Kobyla, 841 10 Bratislava-Devín, Eslováquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre de Observação em Devinska Kobyla / Šebo Lichý architects" [Lookout Tower on Devínska Kobyla / Šebo Lichý architects] 22 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978868/torre-de-observacao-em-devinska-kobyla-sebo-lichy-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.