Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio

Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraPlatforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, CadeiraPlatforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraPlatforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, CadeiraPlatforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Mais Imagens+ 20

Bucharest, Romênia
  • Arquitetos: Apio Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sabin Prodan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Apavisa, Ideal Work, Plus Kouple, Scab Design
  • Consultoria Em Iluminação: ProfilistLED
  • Engenharia Estrutural: Ortogonal Construct
  • Pisos: ConcreteArt
  • Revestimentos: IR Colours
  • Cidade: Bucharest
  • País: Romênia
Mais informaçõesMenos informações
Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Madeira
© Sabin Prodan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Platforma Wolff é a mais nova casa noturna de Bucareste. É um DJ Bar, que combina o conceito de balada e um bar dedicado à música.

Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Sabin Prodan

O projeto foi muito desafiador, pois o edifício do projeto é do final do século XIX. É uma antiga fábrica abandonada que foi trazida de volta à vida por este projeto. A intervenção foi mínima tanto no exterior como no interior, não comprometendo em nada a arquitetura do edifício.

A ideia do design de interiores era refletir a herança industrial do edifício, mas sem deixar de ser atrativo para os jovens e afastando-se do visual austero de uma fábrica. O design de interiores funde-se com a arquitetura e estrutura existente, formada por antigas paredes de tijolo e pelas vigas de aço. Nenhum dos novos elementos interfere nos antigos.

Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Sabin Prodan
Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Sabin Prodan

O uso de cores e plantas contribuiu para a identidade lúdica do bar e criou uma nova atmosfera. As tonalidades neutras do piso de cimento e das paredes de gesso permitem que os elementos arquitetônicos originais, como o teto arqueado, se destaquem. A iluminação foi cuidadosamente projetada para manter uma sensação de aconchego e calor em um espaço industrial que originalmente não transmitiria essas sensações. O ambiente como um todo incentiva o convívio ao mesmo tempo que também proporciona intimidade.

Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Sabin Prodan

O estabelecimento é dividido em três partes. A área do bar, a área da pista de dança e a área dos banheiros. Ao entrar no local, a área do bar é o primeiro espaço que você encontra e é a principal atração. O mármore vermelho e as tiras de LED colocadas atrás das prateleiras de aço inoxidável na parede chamam a atenção instantaneamente.

Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Sabin Prodan
Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Imagem 24 de 25
Planta

A bancada de aço inoxidável do bar contribui para uma experiência única dos usuários. Os dois espelhos na parede ao lado do bar dão a sensação de amplitude do espaço. As cores usadas em todo o design de interiores (laranja, verde, cinza), são as mesmas cores que você pode encontrar originalmente no edifício.

Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Sabin Prodan

A área da pista de dança fica poucos degraus abaixo da área do bar e dá a sensação de um ambiente totalmente isolado, com sua própria experiência sensorial separada dá área do bar. O tratamento de som usado no teto de concreto e dois grandes tubos de LED RGB pendurados nas vigas proporcionam uma experiência diferenciada aos usuários

Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, Fachada
© Sabin Prodan

O espaço interno é coerente com a área externa. Grandes janelas com vista para o pátio criam uma conexão entre o interior e o exterior. A área de banheiros é outro espaço único. Cortinas pretas foram usadas para separar a área, proporcionando um certo mistério. Os azulejos brancos que cobrem as paredes não destoam, pelo contrário, harmonizam com a aparência geral do lugar.

Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores
© Sabin Prodan

Ao abordar cuidadosamente o edifício como patrimônio industrial, este projeto mistura o novo e o antigo através de um conceito simples e único.

Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio - Fotografia de Interiores
© Sabin Prodan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bucharest, Romênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio" [Platforma Wolff DJ Bar / Apio Studio] 22 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978786/platforma-wolff-dj-bar-apio-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.